Direito de Resposta: Serviços Prisionais

Referente à notícia "Fogo posto na cela atira 4 guardas para o hospital".
16.05.18
  • partilhe
  • 0
  • +
"A propósito da notícia publicada na página 48 do ‘Correio da Manhã’ de 14 de maio, sob o título de ‘Fogo posto na cela atira 4 guardas para o hospital’, esta Direção-Geral vem solicitar a reposição da verdade.

Efetivamente, ao contrário do que é alarmisticamente noticiado, não se verificou qualquer ferimento por queimaduras nos guardas, nem esta Direção-Geral confirmou a hospitalização dos mesmos. Antes pelo contrário, esta Direção-Geral, em resposta por correio eletrónico das 18h12 de dia 13 de maio, informou que a situação foi imediatamente debelada com os meios próprios do estabelecimento prisional e que o recluso e os guardas foram deslocados a hospital do Serviço Nacional de Saúde, tendo tido alta após serem observados.

Diga-se que a deturpação da verdade dos factos constantes na notícia ultrapassa, inclusivamente, os termos das questões que, em momento algum, aludiram a queimaduras e sim a inalação de fumo. A Direção--Geral de Reinserção e Serviços Prisionais lastima que, mais uma vez, o Correio da Manhã persista num comportamento deontologicamente incorreto que, não só não toma em consideração as respostas remetidas, como as deturpa."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!