Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
9

Direito de retificação

Referente ao artigo: "A tontice do MNE".
30 de Janeiro de 2019 às 01:30

Relacionadas

"Venho por esta forma assinalar que nunca proferi as palavras que o articulista Acácio Pereira me quer atribuir no artigo intitulado ‘A tontice do MNE’ (qualificativo que me abstenho de comentar para me centrar no essencial), publicado na edição de 28 de janeiro de 2019.

É falso que eu tenha dito "que a falta de inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF para fazer face às exigências do Brexit (acréscimo de controlos de fronteira e de regularização documental dos cidadãos britânicos residentes em Portugal) ‘era uma necessidade que não existe’".

Nem sequer comentei a dimensão do corpo de inspetores do SEF por não ser, como então disse, matéria da minha competência. Disse, sim (o que é bem diferente) que, tendo os residentes britânicos em Portugal até ao fim de 2020 para regularizarem a sua situação, "temos quase dois anos à nossa frente.

Portanto, não vamos criar necessidades onde elas não existem. Temos tempo suficiente para tratar disto com o cuidado necessário, por isso é que activamos planos de contingência"."

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)