Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
9

A terra das pizas

Quando se fala de Itália, vêm-nos à memória pizas, lasanhas e pastas. Mas há mais a descobrir e comer com uma família italiana é participar de uma experiência.
10 de Outubro de 2010 às 00:00
A terra das pizas
A terra das pizas

Quando se fala de Itália, vêm-nos à memória pizas, lasanhas e pastas. Mas há mais a descobrir e comer com uma família italiana é participar de uma experiência. Em vez de sopa, o primeiro prato é de massa e só – não se usa como acompanhamento. Depois vem a carne ou peixe – pode haver vários pratos – e a sobremesa. No final, o queijo. A refeição demora, mas vale a pena.

BACALHAU À CHAMPALIMAUD

No dia do centenário da República, Cavaco Silva foi inaugurar a nova sede da Fundação Champalimaud, em Lisboa. A anfitriã Leonor Beleza ofereceu ao Presidente da República e aos 400 convidados sopa de legumes, bacalhau fresco e fruta laminada com gelado.

BONO RENDIDO AO ROBALO?

Antes do segundo concerto dos U2 em Coimbra, Bono almoçou no DOP - Palácio das Artes, Fábrica de Talentos, no Porto. O chef Rui Paula serviu-lhe creme de espargos, chamuça de alheira e robalo no seu ‘habitat’. "No fim deu-me os parabéns", conta o chef.

GASTRONOMIA EM SANTARÉM

Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém, decorre entre 16 de Outubro e 1 de Novembro. Entradas a 2,5 euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)