Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
8

Benfica em viagem virtual

São quatro mil metros quadrados interativos, com 900 peças de tecnologia intuitiva, que levam os visitantes numa viagem no tempo.
15 de Setembro de 2013 às 15:00
Falar Global, museu benfica
Falar Global, museu benfica

Uma delas é uma mesa de seis metros que eterniza os momentos mais marcantes das várias modalidades do clube. No segundo andar, um holograma de Eusébio brinda os visitantes. Há uma área dedicada a Cosme Damião, um dos fundadores do Benfica, a quem foi atribuído o nome do museu. Todos os jogadores que alinharam no 11 do Benfica compõem uma enciclopédia virtual. Os conteúdos não são estáticos e isso "permite-nos fazer atualizações muito rapidamente" porque "os clubes estão a mudar todos os dias, há jogos novos, há vitórias novas todas as épocas", explica Inês Mata, do Museu do Benfica. O espaço foi pensado para pessoas com mobilidade reduzida e a aplicação do museu para telemóvel está preparada com uma versão em língua gestual. "O visitante pode fazer o download da aplicação para o seu smartphone e a partir daí tem acesso a um roteiro virtual igual à visita que o museu proporciona", explica João Copeto, Diretor de Sistemas de Informação do Benfica. No último andar, um auditório para 86 pessoas reproduz a história do clube em mil segundos.

Imagens animadas no seu Facebook  

GIFS Site permite publicar imagens animadas no mural

Chama-se Giphy e é um site de partilha de GIFS – uma espécie de YouTube só para este tipo de ficheiros animados. O Facebook não permitia publicá-
-los facilmente, mas agora basta ir a giphy.com escolher uma das inúmeras animações que por lá há e fazer ‘partilhar’. A imagem fica logo no mural e é... uma animação.

Falar Global museu benfica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)