Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
8

CARLA MATADINHO: DEPOIS DAS AULAS AJUDAVA NO CAMPO

Modelo e actriz, Carla Matadinho deixou o Alentejo onde nasceu e viveu os ‘verdes anos’ para arriscar a sua sorte em Lisboa. Habituada a ajudar a família na labuta da terra, chegou a ser convidada para integrar a ‘Quinta das Celebridades’, mas rejeitou a proposta: “Nesta altura seria mau para a minha carreira.
10 de Outubro de 2004 às 00:00
Tenho realizado muitos desfiles de moda, vai se estrear um filme onde apareço e tenho trabalhado para televisão. Poderia ser negativo”.
Medo de fazer má figura? Não, Carla receava apenas perder oportunidades profissionais ou estragar a imagem, até porque no campo não há nada que lhe meta medo.
Os tios têm quintas na zona das Alcáçovas, e ela desde pequena habitou-se a dar uma mãozinha. No regresso da escola costumava iniciar-se na agricultura. “Depois das aulas era hábito contribuir para conquistar os alimentos que nos vinham parar à mesa, e se ao início aquilo até era um bocado na brincadeira, mais tarde tornou-se num assunto sério”.
Entre as actividades exercidas, a Miss Playboy TV portuguesa lembra-se de enfrentar qualquer situação com um sorriso nos lábios, embora torcesse o nariz quando a obrigavam a apanhar favas ou azeitonas: “Tratar das azeitonas era terrível, tinha de as levar para o lagar, e havia lá um cheiro ao qual nunca me habituei”.
Tirando isso, não havia tarefa que negasse, confessando ter vivido aí alguns dos melhores momentos da sua vida: “Como éramos crianças, tínhamos muita liberdade, passávamos o tempo a brincar na erva ou nos palheiros”, diz com alguma nostalgia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)