Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
9

Carta ao Cristian

Caro Cristian: quem te escreve, antes do teu jogo na Ucrânia, é o Litos de Cacilhas - adepto do Benfica. Ao contrário de muitos, não te considero 'traidor' ou mau carácter. Acho que és um profissional e, nessa qualidade, tomaste a decisão que te pareceu mais acertada: mudaste para uma equipa que tinha acesso directo à Liga dos Campeões e costuma vender jogadores para clubes de dimensão mundial a preços astronómicos.
9 de Novembro de 2008 às 00:00
Carta ao Cristian
Carta ao Cristian

Uma equipa onde, como foi infelizmente afirmado, 'ganhar é tão normal como lavar os dentes'. Será mesmo assim? Pode dizer-se que sim, e isso resulta de uma combinação: plantéis acima do mediano e a arbitragem comprada. Quando uma não funciona, a outra costuma dar conta do recado, e vice-versa. Quando as duas se juntam, é praticamente imbatível.

Mas, quando a equipa joga mal e a arbitragem não consegue dar a volta aos resultados, mesmo roubando descaradamente, seja nos vossos jogos ou nos dos concorrentes directos, aí a coisa complica, como aliás já tiveste oportunidade de perceber. Este ano o SLB parece estar a (re)encontrar-se com o bom futebol e consequentemente com os adeptos, e o Sporting promete um campeonatointeressante. Ambos têm sido sistematicamente prejudicados: o primeiro a uma média de um penálti a favor por assinalar por jogo.

Ainda assim, no momento em que escrevo isto, encontram-se os dois à vossa frente na tabela. A ver vamos como isto corre. Ainda é muito cedo para vaticinar desfechos e, para além disso, há sempre aquele factorzinho extra. Nunca se sabe, até porque, por estes lados, como disse um presidente do Guimarães que já não é do teu tempo, 'no futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira'. E isto aplica-se a todos os níveis possíveis e imaginários. Tudo de bom para ti (os votos não são extensíveis ao clube que representas). Sinceramente. Além do mais, se não fosses tu, nem teríamos o Reyes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)