Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
6

DE PEQUENINA...

A Clarinha do Super Pai emprestou a sua simpática voz à Lilo, uma das protagonistas do novo filme da Disney Lilo & Stitch. Contente com a experiência, prepara-se agora para descobrir a magia do teatro e depois aproveitar bem as férias
5 de Julho de 2002 às 20:18
DE PEQUENINA...
DE PEQUENINA... FOTO: Jordi Burch
A nossa actriz de palmo e meio tem apenas 10 anos, terminou a 4.a classe e prepara-se para ingressar no 5.a ano. Até lá, tem as chamadas “férias grandes”, isto é, durante quase três meses está de... férias!!! Contudo, não se pense que vão ser totalmente passadas entre a praia, a piscina e as brincadeiras! Desde o dia 1, e até ao fim do mês, Filipa Maló está a frequentar um curso de teatro com a expert Patrícia Vasconcellos. As gravações do Super Pai terminaram, o filme da Disney Lilo & Stitch está nas salas e a verdade é que entre gravações, dobragens e a escola, Filipa arranja tempo para fazer outras coisas. Sobre o Super Pai, diz apenas que «a Clarinha acaba com a Nina, a sua fiel cadela». Saiba o que uma criança com 10 anos gosta mesmo de fazer...

Ténis
«Em Belas, onde eu vivo, existe o clube de futebol do Paulo Sousa. As crianças podem jogar futebol ou jogar ténis. Eu prefiro o ténis e costumo ir lá muitas vezes para jogar com a minha mãe a com a Cláudia, uma amiga minha mais velha. Tem 12 anos.»

Equitação
«O ano passado comecei a praticar equitação. Sempre que posso, vou aos domingos, mas já aconteceu ir à segunda-feira. E não tenho medo nenhum dos cavalos!»

Natação
«Andava na natação no Restelo, num clube perto da minha escola. Mas agora no 5.a ano vou para o colégio Vasco da Gama e aí também há natação. É bom nadar e eu prefiro a água do mar do que a da piscina.»

Trabalhos
«Na escola onde eu andava, tínhamos mesas redondas com cinco pessoas e, às vezes, fazíamos trabalhos de grupo. Era muito giro. E no 5.a ano, se calhar também vou poder fazer.»

Brincadeiras
«Costumo brincar com o meu irmão, o Afonso, que tem seis anos e com as minhas amigas que são a Sara, a Rita, a Joana e a Mariana. Trepamos às árvores ou então brincamos aos ingleses.» Brincar aos ingleses? «Sim, fingimos que somos ingleses e para não me reconhecerem eu ponho o cabelo à frente da cara», conta.

Televisão
«Nem sempre tenho tempo ou me apetece ver televisão. Antes, via muito o Anjo Selvagem, mas agora já não tem muita piada porque apareceu a mãe da “Mariana” e ela já sabe quem é o pai, já não há suspense. Quando posso, vejo o Disney Channel, tem desenhos, filmes, noticiários...»

Praia
«Quando estou na praia, eu e o meu irmão brincamos às ondas, isto é, “esparramamo-nos” na areia à espera da onda. Mas como ele fazia sempre batota, eu agora também faço, às vezes!!! Este ano ainda não sei para onde é que vamos. Os meus pais falaram nos Açores...»

Ler
«Estou a ler Teodora. É a história de uma menina que é a sétima filha e que se vai transformar numa fada. A autora é a Luísa Fortes da Cunha que é mãe de um menino da escola onde eu estava.»

Quando for grande...
«Para já, depois das férias, gostava de fazer teatro, apresentar programas de televisão para crianças e experimentar o cinema.» E Filipa acrescenta, convicta: «Tenho que fazer essas coisas agora porque quando for grande quero ser realizadora.»

Agradecimentos: Hotel Meridien (Lisboa)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)