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Correio da Manhã

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Dois dias à beira de um ataque de compras

O mercado de perder a cabeça, sem esvaziar muito a carteira, está de volta. A oitava edição do Stockmarket, evento pioneiro do escoamento de produtos das mais variadas marcas de moda nacional e internacional, a preços bem convidativos, instala-se de armas e bagagens na Fundição de Oeiras e na Exponor.
26 de Novembro de 2006 às 00:00
Stockmarket, oportunidades em Oeiras e no Porto
Stockmarket, oportunidades em Oeiras e no Porto
Nos próximos fins-de-semana alargados, dias 2 e 3 de Dezembro, e 9 e 10, em Matosinhos, roupas e acessórios, bem como artigos de decoração, perfumes, livros, discos, brinquedos, entre outros artigos a preço de pechincha, são o principal chamariz de um certame que aposta na compra inteligente. É o verdadeiro ‘shopping madness’ fora da época tradicional de saldos para quem compra, e um poderoso ‘balão de oxigénio’ financeiro para quem vende. De um lado, os comerciantes escoam uma diversidade de marcas de vestuário e acessórios de estações anteriores. Do outro, o público em geral procura as melhores oportunidades nos stocks disponíveis. Basta algum tempo, paciência quanto baste e agilidade de mãos para descobrir bagatelas num espaço onde se adivinha nova enchente sedenta das melhores oportunidades.
Comerciantes tradicionais, fabricantes, showrooms e jovens criadores que têm em comum a qualidade dos stocks, a diversidade dos produtos e uma forte imagem de marca são os convidados de mais uma edição, que aposta forte num conceito ‘trendy’ e urbano. 31 novos stands trazem valor acrescentado às edições do Stockmarket na Grande Lisboa e no Grande Porto. Belmiro, Best Way, Big Foot, Carbono, Cool, Criadores nacionais, Emegea, Espace Cannelle, Freedom, Forumflor, In Wear, Junior’s, Linha Surf, Low Profile, Luxury Club, Mousse, Paço a Passo, Patachoka, Patchwork, Pé de Roupa, Pinho Vieira, Pintainho, Popelina, Sem Perfumaria, Specchio, Tecidos a Metro, Tecom, TelaBags, TMN, Umbro / Lacoste e Vizela Fitness são os nomes e marcas que se associam aos expositores habituais. São 89 lojas previstas para a Fundição, e 82 para a Exponor.
São esperados mais de 10 mil visitantes diários a quem a organização dá a oportunidade de vasculhar os stocks em primeira mão e sem grandes apertos. Nos dias 1 e 8 de Dezembro – em Oeiras e no Porto, respectivamente – terá lugar, entre as 18h00 e as 22h00, o Preview, ou pré-abertura, que proporciona aos compradores uma maior comodidade nas suas compras. Os ingressos estão já disponíveis por 20 euros, em número limitado.
E porque nem só de trapos vive o Stockmarket, e com a maratona de compras as pernas também vão pedir descanso, a animação pretende ser uma constante durante a feira. A organizadora Banzai convida os visitantes a descontrair num confortável lounge, espaço com cafés animado por DJ. É ainda possível participar em concursos, assistir a exposições e desfiles de moda, e entreter os mais pequenos num ‘playground’. A ideia é uma tarde bem passada entre as compras e o convívio sem arredar pé das instalações deste mercado especial.
Com duas edições anuais (Primavera/Verão e Outono/Inverno), e uma duração de três dias por evento, marcados de modo a não coincidir com a época de saldos, o Stockmarket tem vindo a destacar-se pelo factor itinerância, obtendo um valor de fidelização dos seus clientes de cerca de 97%. O escoamento de stocks anuais (que atinge os 70%) já passou pelo Boqueirão do Duro, pela DocaPesca, Cordoaria Nacional e Fundição de Oeiras, na zona da Grande Lisboa, e pelos Arcos de Miragaia, Alfândega, CACE Cultural, e Exponor, no Porto. Na última edição marcou também presença nas cidades de Leiria e Loulé.
E para os eventuais interessados em participar em futuros eventos do Stockmarket, saiba como pode apresentar ao público a sua empresa ou o seu stock de coleccções passadas. A organização selecciona e convida empresas que reunem requisitos baseados na qualidade do produto, na notoriedade da marca e na variedade da oferta. Através do endereço online do mercado (www.stockmarketshow.com), é possível preencher uma ficha de candidatura. Depois, basta aguardar um contacto. Quem sabe o próximo expositor não é o seu.
TUDO NUM SÓ ESPAÇO
Mantendo intocável o seu conceito original, o Stockmarket aposta em algumas novidades. Stands aperfeiçoados, na sequência do concurso do Centro Português de Design, adesão ao projecto Mulheres de Vermelho (doação, por parte das lojas participantes, de um manequim vestido de vermelho, para venda e cujas receitas reverterão a favor do projecto), e a realização de rastreios ao coração.
89 LOJAS NA FUNDIÇÃO DE OEIRAS
A Outra Face da Lua, Agatha Ruiz de la Prada, Alain Manoukian, Antik Batik, Good Vibes, Gerard Darel, Mike Davis, Low Profile, Lacoste, Umbro, Tom Tom, Vipe, Ovo Estrelado, TelaBags, Mousse, Mundo dos Perfumes, entre outras.
82 LOJAS NA EXPONOR
Sugar Ray, Skulk, Brasileirices, Lollipops, Malas Feitas, Jotex, Pintainho, Fun Farrow, Fred Perry, Mercado Novo, Mais Casa, Nuno Baltazar, Outlet Lingerie, Dabuti, Cadeau, Onara, Quebra Côco, Lanka, D. Sample, Dogma Jeans, etc..
STOCK DE DICAS
- Leve trocos para não perder tempo na bilheteira e entrar mais depressa. Pode pagar directamente na maioria das lojas com MB.
- Vista a sua melhor lingerie! Na falta de provador, pode ter mesmo que se despir em público.
- Aproveite e deixe os sacos das compras no bengaleiro. É grátis, seguro e fica mais à vontade para voltar ao ataque!
- Deixe as crianças a brincarem em segurança na zona infantil e faça uma pausa para provar uma caipirinha no ‘lounge’.
- Volte no dia seguinte. Há sempre stocks novos a chegar e quem sabe se aquela peça não estará ainda mais barata...
VAI GOSTAR SE... está preparado para a barafunda e faz de tudo para encontrar as melhores peças aos melhores preços. O desafio está lançado.
MERCADO: STOCKMARKET
Horários: Entre as 10 e as 21h
Bilhetes: Adquiridos no local por 3€euros. Preview: 20 euros, disponíveis na Fnac, viagens Abreu e em www.ticketline.pt.
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