Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM

E a fofoca tocou ao Cristiano

[...] se dúvidas houvesse sobre quem será o maior ícone popular da História portuguesa, a ‘Gossip Girl’ dissipou-as [...]
17 de Janeiro de 2010 às 00:00
E a fofoca tocou ao Cristiano
E a fofoca tocou ao Cristiano

As mulheres portuguesas, como as do resto do Mundo, estão completamente agarradas às séries norte-americanas a elas dirigidas que abundam na televisão por cabo. ‘Anatomia de Grey’, ‘Clínica Privada’ e ‘Gossip Girl’ serão alguns dos nomes, mas outros existirão. A minha namorada, por muito que lhe custe admitir, não é a excepção que confirma a regra, e volta na volta lá está ela colada à televisão a fazer mil e uma diferentes expressões faciais, à medida que vai soltando uns muito sentidos "oh meu Deus!", "não dá para acreditar..." ou ainda "tás a gozar!", que conforme a situação podem ter uma entoação contida, desiludida ou, mais frequentemente, à beira do histerismo.

Eu não sou muito de seguir essas séries mas, bem ou mal, acabo por ver uns minutos de umas e de outras, aproveitando para dar uma olhada nas gatas que por lá pululam. Na última semana, num episódio de ‘Gossip Girl’, onde uma série de meninas e meninos com dinheiro se divertem a comer-se uns aos outros para depois fofocarem sobre isso e criarem toda a espécie de ‘conflitos’ à sua volta, uma das personagens, julgo que protagonista, retornava a Nova Iorque de férias na Europa e foi confrontada por uma amiga com qualquer coisa como: "Mas pensas que eu não compro todas as edições possíveis da Hello e da OK? Com que então Cristiano Ronaldo, hã minha cabra?"

E pronto, se dúvidas houvesse sobre quem será o maior ícone popular da História portuguesa, a ‘Gossip Girl’ terá feito o favor de dissipar tão importante questão, de forma confrangedoramente simples. Cristiano Ronaldo assume não só essa posição mas, mais importante ainda, a de ‘top sex-symbol’ mundial, provavelmente o mais em voga nos dias que correm. Acho que sim, os tugas estão cá para servir o Mundo e fazer dele um sítio mais feliz e tudo e tudo.

Resta pedir desculpas à minha namorada e restante mulherio pelas minhas prováveis calinadas a falar de assuntos que não conheço assim tão bem.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)