Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
6

Famosos e pouco poupados

É Na hora de ir às compras que as celebridades revelam o verdadeiro tamanho das suas contas bancárias
Vanessa Fidalgo 14 de Agosto de 2016 às 11:49

Além do sucesso, dos amores e dos desamores, a história das celebridades também se conta pelas suas excentricidades. A grande maioria até pode ganhar muitos milhões, mas é na hora de pagar as contas que se vê a verdadeira grandiosidade dos zeros que lhes enchem a carteira...

Na última semana, até os comentadores de ‘fofocas’ estranharam o orçamento de Britney Spears, que anda um pouco afastada das luzes da ribalta e dos cachês chorudos de outros tempos. Mesmo assim, aquela que já foi considerada a princesa da pop mantém os gastos de estrela. Segundo o site TMZ, Britney fatura atualmente uns ‘parcos’ 111 milhões de euros por ano, mas gasta 33 mil euros com os seus animais de estimação, 61 mil euros em massagens e tratamentos de unhas e 55 mil euros na lavagem de roupa.

Já os 40 mil euros gastos mensalmente por Amber Heard, a ex-mulher de Johnny Depp, incluem nove mil euros numa renda de casa, outros nove mil euros em "entretenimento, presentes e férias", 1800 euros em roupas, 1800 euros em refeições fora de casa, 1800 euros em transportes e cerca de 270 euros na lavagem de roupa. Heard gasta ainda outros nove mil euros em comida para os animais de estimação e no salário da sua agente. Já o ‘ex’, Johnny Depp, comprou recentemente uma ilha no Pacífico, pela módica quantia de 2,6 milhões de euros. E certamente foi a pronto.

Depois há outros que, pura e simplesmente, se perdem quando vão às compras. A cantora Lady Gaga, por exemplo, gastou 53 700 euros em carpas Koi, uma espécie de peixes ornamentais para colocar no lago do jardim de sua casa. Kate Moss encantou-se por um cinzeiro de cristal de 7800 euros. E lá ao lado, na montra, devia estar a taça de prata que Ivanka Trump, a filha do candidato republicano à Casa Branca, escolheu para oferecer a uma amiga como prenda de aniversário e que lhe ficou pela módica quantia de 1800 euros, bem como a colher de prata que Kim Kardashian adquiriu por 620 euros para comer… a salada. Já a cantora e atriz Kelly Rowland resolveu adornar a banheira lá de casa com um diamante Swarovsky de 4650 euros.

Amores milionários

A paixão também sai igualmente cara às estrelas. Justin Bieber alugou um centro comercial em Los Angeles, o Staples Center, simplesmente para jantar sozinho e ver ‘Titanic’ muito enroscadinho com Selena Gomez. O cantor Seal alugou um igloo de gelo (certamente muito luxuoso e quentinho no interior) por 12 500 euros para a noite romântica em que pediu Heidi Klum em casamento. Jennifer Lopez também não esteve com meias medidas: ofereceu a Ben Affleck, como prenda de Natal, um Bentley de 200 mil euros. Mas assim ficou muitos milhares atrás de Beyoncé, que, no 41º aniversário de Jay-Z, brindou-o com um Bugatti, numa versão desportiva e personalizada que, segundo a imprensa internacional, custou qualquer coisa como um milhão e 700 mil euros.

Mas como elas também têm o direito de se deslocar depressa, Tom Cruise, nos tempos em que tudo eram rosas no casamento com Katie Holmes, resolveu oferecer- -lhe um avião a jato, prenda que custou 18 milhões de euros. De certeza que ela nunca mais chegou atrasada…

O casal Beckham também é bastante conhecido pelas suas excentricidades. A decoração do quarto do filho mais novo do casal, Harper Steven, custou uns míseros 240 mil euros. Coisa pouca, se pensarmos que a casa inteira, uma mansão rural no interior de Inglaterra, ficou por 31, 5 milhões de euros.

Invejadas e imitadas por milhões de mulheres no Mundo inteiro, algumas celebridades não medem esforços para estarem sempre impecáveis.

Os gastos milionários com cuidados de beleza podem chegar até a 58 mil dólares, o equivalente a 37 mil euros, em tratamentos de cabelo, como fez Jennifer Aniston para a estreia da longa-metragem ‘Marley e Eu’ na Europa. A atriz fez questão de levar consigo o seu hairstylist   Chris McMillan. Só o cachê deste totalizou 12 500 euros após o final da viagem. E como se não bastasse, ainda desembolsou mais cinco mil euros para alugar um jato que transportou o profissional durante a semana em que esteve na Europa.

Lindsay Lohan também não poupa no visual. Segundo a revista ‘Ok!’, a atriz costuma gastar 720 euros por semana para lavar e secar o cabelo num salão de Beverly Hills. Além disso, a atriz acumula despesas de 400 euros em tratamentos feitos pela namorada, a DJ Samantha Ronson. Para completar, ainda paga mais 180 euros para a manicure. Ao final do mês, a conta é bem gordinha: cerca de seis mil euros só para andar bonita.

A semana dos Óscares também costuma render bem para os profissionais da estética de Hollywood. Veja-se porquê: Beyoncé gastou 466 euros em pestanas falsas colocadas por Valerie Sarnelle, dona de um salão em Beverly Hills muito frequentado pela elite endinheirada de Los Angeles. Anne Hathaway, por sua vez, deu cerca de 8500 euros por uma extensão de  pestanas e maquilhagem. Angelina Jolie andou lá perto: 8450 euros pela manicure, pedicure e cabeleireiro na véspera da cerimónia e Kate Winslet pagou cerca de 7900 pelos mesmos serviços. É caso para dizer que os cabeleireiros em Hollywood se safam bem... Em 2008, Katie Holmes também surpreendeu o público ao surgir, de um dia para o outro, com os cabelos muito mais longos, na estreia do filme ‘Operação Valquíria’, protagonizado pelo então marido Tom Cruise. Na altura, o jornal britânico ‘Daily Mail’, anunciou os números que tornaram possível uma mudança de visual tão radical: Foram precisos sete mil euros entregues na mão de um profissional num salão de beleza de Tóquio. Mas o ar radioso devia-se ainda a outros rituais: terá gasto 9700 euros para relaxar num spa e mais 28 mil num tratamento dentário.

Vida de cão

Os animais de estimação das estrelas não são menos sortudos. Paris Hilton, que tem sete cães, três gatos, seis furões, um papagaio, um porquinho e um pónei, dedica- -lhes 325 mil euros do seu orçamento anual. Já Mariah Carey (oito cães) sabe que o grooming (procedimento de higiene e beleza canino) é importante para ter os seus bichos apresentáveis. A conta é que fica cara: 55 mil euros só para lhes tratar do pelo. Barbra Streisand até é conhecida pela discrição, mas não olha a custos quando o assunto é ‘Samantha’, a sua cadela da raça Coton de Tulear, que anda sempre de jato privado, acomoda-se em suites de primeira classe e até tem uma ‘petsitter’ que ganha 50 mil euros por ano. Enfim... vidas de estrela!

famosos celebridades gastos excêntricos amores milionários
Ver comentários