Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
8

Festas, Festinhas e Tangas de Verão

Já não sou de grandes esticanços à noite, nomeadamente em grandes festas: como diz uma amiga, 'tu por estes dias és mais de festinhas, né?' Correcto e afirmativo, minha cara. Agora, esse facto não implica que, quando no sítio certo com as pessoas igualmente certas, não me possa aguentar um par de horas - se estiver mesmo muito bem-disposto até chego às três - no mesmo lugar.
17 de Agosto de 2008 às 00:00
Festas, Festinhas e Tangas de Verão
Festas, Festinhas e Tangas de Verão

Ora bem, foi o que sucedeu na noite passada. Com concerto marcado no Algarve, sendo que nos dias que se seguem abalamos para Góis e Sta. Comba Dão, a bandola veio passar dois dias na pausa (dependendo da hora) aqui para baixo. O tempo está bom, o sítio onde estamos alojados é excelente e, sinceramente, dá pra resumir o estado de espírito num muito simples e concreto 'tá-se bem.' Ontem, depois de uma boa jantarada em casa, regada a branco e tinto, seguimos para uma festa. A casa estava cheia e o ambiente propício a umas horas bem passadas.

Não obstante o facto de a noite ainda estar no seu início - ainda faltava uma hora e tal para o DJ principal começar a tocar - fui abordado por uma jornalista e um câmara de um canal televisivo que me pediram o seguinte: 'Olha, podemos filmar uns segundos para uma peça que irá passar amanhã? Falas como se a noite de hoje já tivesse passado e só tens que dizer que a festa foi demais e hoje (ou seja, amanhã) ainda vai ser melhor.' Protelei. Respondi que nem sabia se iria ficar por lá muito tempo e que não me sentia muito confortável com a situação. Ao fim e ao cabo, estaria a mentir.

O câmara retorquiu com a maior das naturalidades: 'E depois? Toda a gente o faz...' Nem deu pra censurar, já que o fez sem uma ponta de maldade. Também não deu pra filmar. Deu que pensar, mas não vale a pena fazê-lo com grande seriedade: afinal, é tempo de festas, festinhas e (inofensivas) tangas de Verão. Já agora: a noite foi mesmo mais!

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)