Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
4

LET'S ROCK!

Lamb, Manu Chao, Rammstein e Bush vão aquecer o Festival de Mouros a 12, 13 e 14 de Julho
5 de Julho de 2002 às 20:04
LET'S ROCK!
LET'S ROCK!
Já se sabe! O Verão e os festivais de música andam de mãos dadas. O Sol apela a um mergulho numa praia, a uma bebida fresquinha e a abanar a cabeça ao som das melhores bandas de rock do planeta. Este ritual pode ser cumprido já nos próximos dias 12, 13 e 14 de Julho, no Festival de Vilar de Mouros 2002.

O cartaz deste ano é bastante heterogéneo e promete aquecer as longas noites minhotas. Na sexta-feira, Manu Chao e Lamb irão pôr meio mundo a dançar e a cantar em coro os êxitos recentes no recinto principal (Palco Sabor Autêntico). Destaque ainda nessa noite para a prestação dos californianos Cake. Apostamos que não deixarão de cantar o velho hit de Gloria Gaynor, I Will Survive.

No dia seguinte, será a vez do rock militar/industrial dos gernânicos Rammstein ecoar por Caminha e arredores. Mas a maior parte da noite de sábado será cantada em português, com os Da Weasel, Primitive Reason e Yellow W Van a darem cartas. O festival encerra no Domingo com o reggae dos UB 40 e o rock mainstream dos Bush. Recorde-se que ambas as bandas já visitaram o nosso país noutras ocasiões, provando ter uma legião de fiéis fãs.

A quem preferir descobrir projectos alternativos, aconselhamos um périplo até ao Palco Optimus, onde irão desfilar nomes pouco conhecidos, mas que prometem fazer mossas no futuro. São as chamadas Next Bih Things.

Estes parecem ser argumentos mais do que suficientes para pôr a mochila às costas e zarpar para o norte do país. De que é que está à espera? Ainda por cima, o parque de campismo do recinto é gratuito e está aberto desde o dia onze, quinta-feira. Os bilhetes estão à venda nos sítios do costume. O preço é de ¤ 45 e dá direito a assistir aos três dias de concertos. Quem só puder só ir uma noite, então terá de desembolsar ¤ 30. Boa viagem.

PALCO Sabor autêntico

12 Julho: Manu Chao, Lamb, Cake, Mind Da Gap
13 Julho: Rammstein, Da Weasel, Primitive Reason, Yellow W Van
14 Julho: Bush, UB40, Cool Hipnoise, Austin
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)