Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
2

Morangos e peixes

Sabonetes. Dois peixes vermelhos e pequenos, dentro da água do lavatório da casa de banho.
16 de Agosto de 2009 às 00:00
Morangos e peixes
Morangos e peixes

Romeu a entrar na casa de banho. A olhar os peixes pequenos a andarem de um lado para o outro dentro de água.

Julieta a passar para a cozinha, a sorrir; a dizer:

- Estou a limpar o aquário.

Romeu a olhar para os peixes e depois: as mãos dentro de água. A tentar agarrar um. A agarrá-lo; a esfregá-lo depois entre as duas mãos. A tirá-lo da água. A pô--lo no sítio do sabonete. O peixe a mexer--se muito. Romeu a agarrá-lo de novo. A metê-lo outra vez na água.

A dizer para Julieta:

- Estão estragados. Mexem-se muito.

A boneca

Julieta está sentada no chão da sala e tem uma boneca (nua) nas mãos. Afasta-lhe as pernas e dá-lhe um beijo na zona rosa e neutra de plástico.

Depois veste-lhe um vestido longo. Pega em fios de lã e mete-os debaixo do vestido, na zona da barriga. Uma boneca grávida.

A infância das meninas termina aos 50, no mínimo – pensa Romeu.

Morangos

Romeu olha pela janela lá para baixo, para a rua, e vê uma mulher com uma saia curta, um enorme decote, com aquele andar ondulante habitual de quem quer seduzir; e o que era estranho - e para ele interessante - é que ela, que de certeza era uma prostituta, além da mala preta ao ombro trazia um pequeno saco de plástico transparente com morangos, enormes.

Ela passou duas vezes debaixo da janela de Romeu; de um lado para o outro, à espera de clientes. Mas com o incrível saco de plástico com morangos.

Romeu sorriu para a mulher, e apesar de ela ter um corpo impressionante Romeu não conseguia deixar de olhar para os morangos. Pensou então que se Eva tivesse oferecido a Adão um morango em vez de uma maçã o deboche ainda teria sido maior e o posterior castigo teria atingido proporções inacreditáveis. Felizmente foi só uma maçã, pensou Romeu; e riu--se, sozinho.

Depois fechou a janela e saiu para a rua para conversar com a puta, para saber quanto custavam os morangos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)