Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
6

O que os astros nos reservam em 2012

Conheça o que os astros lhe reservam para o próximo ano no plano afectivo, material e de saúde. Previsões astrológicas assinadas pela taróloga Maya.
18 de Dezembro de 2011 às 00:00
Maya, Taróloga
Maya, Taróloga

CARNEIRO

21 Março/20 Abril

XVII – A ESTRELA

José Rodrigues dos Santos

O próximo ano traz boas perspectivas para os nativos de Carneiro, que terão, face à influência da Estrela, um ano muito activo, dinâmico, criativo, alegre e diversificado. As solicitações serão de vária ordem e dos mais diversos quadrantes; cabe a Carneiro gerir o seu tempo e seleccionar as actividades mais interessantes e construtivas.

PLANO AFECTIVO

O ano é pautado por momentos variáveis; os bons alternam com momentos menos positivos, embora o ano tenha claramente uma saldo positivo. Não receie aprofundar um conhecimento e evoluir para um compromisso. Há situações que têm de crescer e, tudo indica, não é altura de olhar para trás. Confiar no amor é a linha-mestra para 2012.

PLANO MATERIAL

2012 é muito favorável no campo profissional; estará muito eficaz e eficiente e o seu trabalho será notado e terá avaliações de mérito favoráveis. Podem surgir novas propostas profissionais que, nalguns casos, eram há muito desejadas. Não há motivo para não aceitar novos desafios. Alguns problemas económicos tendem a ficar resolvidos.

SAÚDE

Ao longo do ano terá várias quebras anímicas ou seja, a oscilação de energias pode ser o grande inimigo dos arianos. Terão de descansar mais ou ter momentos de descanso de qualidade.

Meses mais favoráveis: Janeiro, Fevereiro, Agosto e Setembro.

Ligações mais protegidas com Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário.

TOURO

21 Abril/21 Maio 

V – O PAPA

Fátima Lopes

Touro tem um ano com uma conjuntura harmoniosa e controlada. Em 2012 não são de esperar grandes evoluções, novidades, surpresas ou acidentes de percurso. Regido pela carta V de Tarot, O Papa, 2012 é um ano sereno e construtivo. Em todos os passos de Touro vai notar-se maturidade, crescimento e tranquilidade.

PLANO AFECTIVO

Touro tem um ano estável e agradável no campo sentimental. A tendência é para se sentir muito seguro dos seus sentimentos e saber com clareza os passos a dar dia após dia, mês após mês. Este é um ano a todos os títulos excelente para formalizar uniões ou cimentar laços familiares. Touro terá grande capacidade de partilha. O amor marca o ano de Touro.

PLANO MATERIAL

Este ano está muito lutador e com vontade de superar todas as dificuldades, o que, com certeza, vai conseguir. Touro pode dar grandes passos para a melhoria da sua vida, embora tenda a ser criticado por ser ousado e não temer correr riscos em tempos de crise. Um novo emprego pode surgir e tende a concretizar-se um velho sonho.

SAÚDE

Não se perspectivam problemas de saúde de monta, mas deve privilegiar uma vida muito activa. Também deve fazer algumas modificações no seu regime alimentar.

Meses mais favoráveis: Janeiro, Fevereiro, Agosto e Outubro

Ligações mais protegidas com Ar: Gémeos, Balança e Aquário.

GÉMEOS

22 Maio/21 Junho 

VIII – A JUSTIÇA

Vanessa Oliveira

2012 é um ano de adaptações e procura de equilíbrios. Gémeos terá de confrontar-se com realidades nem sempre muito fáceis de lidar, contudo é um ano da maior importância para Gémeos, que sempre que é posto à prova vai consolidar posições pessoais. O final do ano é mais radioso e abre horizontes de esperança.

PLANO AFECTIVO

Gémeos está muito exigente e com dificuldade em adaptar-se a mudanças ou novos estados de vida, até porque situações negativas e rupturas poderão surgir de forma inesperada ou como golpe do destino. Ao longo do ano passará por tensões e conflitos sem culpa pessoal. O final do ano pode ser a altura indicada para dar nova oportunidade ao amor, mas não se aconselha que volte a relações antigas.

PLANO MATERIAL

O ano é bastante positivo e de pequenos progressos se fará o êxito final. Gémeos vai beneficiar de boas referências ao seu trabalho e também de decisões que lhe são favoráveis . A conjuntura será pródiga em acontecimentos, dos quais poderá tirar o melhor partido.

SAÚDE

Conjuntura muito serena e harmoniosa na saúde; alguns problemas ou preocupações parecem ultrapassados, sobretudo os que tinham origem psicossomática. Será bom renovar hábitos de lazer e convívio.

Meses mais favoráveis: Fevereiro, Abril, Maio e Setembro

Ligações mais protegidas com Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário.

CARANGUEJO

22 Junho/23 Julho

XV – O DIABO

Teresa Guilherme

Ano de grande grau de exigência e intensidade para Caranguejo, que está muito activo e ansioso e por isso terá dificuldade em aceitar quer o ritmo dos acontecimentos, quer o de quem está em seu redor. Está muito seguro, convicto e forte, mas todo este magnetismo, se não for bem doseado, originará grandes tensões.

PLANO AFECTIVO

Caranguejo tem um ano pouco positivo nos amores. Tende a facilitar, negligenciar. O tiro pode sair-lhe pela culatra e será quem mais vai sofrer. Em 2012 deve manter a calma, dar tempo ao tempo e controlar a sua vontade de agitar águas; num copo de água pode mesmo nascer uma tempestade.

PLANO MATERIAL

Ano de evoluções satisfatórias. Revelará grande esforço e empenho no trabalho, o que operará maravilhas e deixará algumas pessoas ao seu redor sem resposta. Esteja atento a indicadores conjunturais. No dinheiro, a conjuntura é pouco optimista.

SAÚDE

Pode dizer-se que está em boa forma, mas o ano é de grande desgaste. O maior esforço será estabelecer uma barreira entre a vida pessoal e profissional.

Meses mais favoráveis: Janeiro, Fevereiro e Julho.

Ligações maisprotegidas com Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário.

LEÃO

24 Julho/23 Agosto

VII – O CARRO

Nicolau Breyner

2012 é um ano de movimentações rápidas e de oportunidades para os nativos de Leão. O Carro movimenta-se trazendo novos acontecimentos que actuam em favor dos nativos que influenciam; muitas vezes são situações completamente inesperadas mas, se bem aproveitadas, serão fonte de benesses notórias e imediatas.

PLANO AFECTIVO

A conjuntura na vida sentimental é de renovação. Os acontecimentos, as emoções e os afectos são marcados por uma lufada de ar fresco que torna a vida sentimental de Leão mais leve e mais alegre. Momentos de grande paixão e sonho estão na conjuntura; é necessário que aposte firmemente no amor. O ano é para melhorar afectos.

PLANO MATERIAL

Colhe boas influências no que respeita à vida profissional; os seus gestos e actos farão toda a diferença num grupo de trabalho, podendo mesmo dizer-se que será imprescindível e incontornável. Uma oportunidade profissional pode surgir bem ao seu jeito e não deverá olhar para trás; é altura de aceitar desafios. Um ano mais gratificante do que seria de esperar.

SAÚDE

Este sector apresenta bons indicadores, embora deva promover pequenos cuidados. Evite estar muito tempo de pé e controle a retenção de líquidos. Em 2012 não pode, de forma nenhuma, aumentar de peso.

Meses mais favoráveis: Março, Maio e Novembro.

Ligações mais protegidas com signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

VIRGEM

24 Agosto/23 Setembro

XXI – O MUNDO

Núria Madruga

O Mundo traz muita segurança e firmeza aos virginianos, que revelarão ao longo de 2012 grande capacidade de luta e comportamentos persistentes em prol das suas metas. Em 2012, estes nativos estão muito activos, directos e frontais. A personalidade de Virgem estará fortemente presente em todos os seus actos.

PLANO AFECTIVO 

A evolução da vida sentimental vai provar que as suas escolhas estão certas. Apesar de alguns conflitos, ciúmes ou inquietude, os sentimentos estão fortes e a continuidade marca a generalidade dos relacionamentos. Nalgumas relações pode sentir-se, de quando em vez, um pouco só; não dramatize as situações, há ritmos de vida e solicitações diferentes.

PLANO MATERIAL

É o sector mais protegido. Tendem a surgir novas propostas profissionais e terá de se repartir por diversas tarefas; em todas será bem sucedido. Não receie entrar em novas áreas de actuação, ainda que tenha de delegar competências; próximo de si há quem possa ajudá-lo com eficácia e segurança. Deve aceitar fazer o que o motiva.

SAÚDE

Faça uma vida muito regrada. Em 2012, sempre que fugir de rotinas ou cometer excessos as consequências não se farão esperar. Dormir bem e bastante é fundamental para o seu equilíbrio.

Meses mais favoráveis: Fevereiro, Março, Abril, Junho, Agosto e Outubro.

Ligações mais protegidas com Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes.

BALANÇA

24 Setembro/22 Outubro

XIII – A MORTE

Rita Guerra

Um ano forte e radical para Balança; detentor de fortes energias e persistência, será capaz de vencer obstáculos, derrubar adversários e obter vitórias saborosas, tanto mais que não ficará a dever nada a ninguém. Tudo será conseguido com o seu esforço pessoal. Em 2012, Balança saberá em todos os momentos o que fazer.

PLANO AFECTIVO 

A estabilidade impera. Balança poderá passar por alguma instabilidade interior, uma vontade irracional de mudança ou de rebeldia, mas o bom senso acabará por imperar. De uma maneira geral, os problemas nas relações partirão dos próprios librianos e não dos que o rodeiam ou das conjunturas. Contudo, Balança terá sentido crítico e conseguirá pôr fim a comportamentos que não o beneficiam.

PLANO MATERIAL

Em 2012 terá crescimento acentuado, embora pouco uniforme. Terá momentos em que tudo surge e acontece, alternando com outros de diminuição de ritmo de trabalho ou rendimentos, mas, feitas as contas finais, 2012 é fantástico. Os trabalhos por conta própria ou independentes são os mais favorecidos e são esses que vão exigir muito destes nativos; os librianos que trabalhem por conta de outrem devem fazer um esforço por manter vínculos. Deve ter em conta que não pode gastar tudo o que ganha ou fazer gastos excessivos.

SAÚDE

Ano positivo para os nativos de Balança, que vão contar com fortes energias. O melhor trunfo é saber fazer delas um uso correcto. As nativas de Balança deverão ter em atenção problemas específicos do seu sexo. Não conte com curas sem disciplina.

Meses mais favoráveis: Janeiro, Fevereiro e Março.

Relações mais protegidas com Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes.

ESCORPIÃO

23 Outubro/22 Novembro

IV – O IMPERADOR

Fernanda Serrano

O Imperador perspectiva afirmação e vitórias pessoais. Alguns assuntos que estavam em águas mansas e tardavam a evoluir poderão agora conhecer passos fundamentais e o seu ano acabará de forma bem mais auspiciosa do que se iniciou. Escorpião terá um ano francamente favorável, dominando obstáculos.

PLANO AFECTIVO 

A conjuntura sentimental é muito auspiciosa; embora com alguma lentidão, uma relação que vinha a desenhar-se vai consolidar-se e marcar o ano. Pode dizer-se que em questões sentimentais o mais difícil serão os primeiros passos, depois tudo evoluirá sobre rodas. Não deve recear expor sentimentos ou anseios; medos ou marcas do passado serão os principais inimigos.

PLANO MATERIAL

Ano bastante próspero neste plano; terá condições para evoluir, terá bom acolhimento em projectos próprios e conhecerá evoluções favoráveis aos seus interesses. A sua persistência, empenhamento e sentido de luta poderão em 2012 dar bons resultados. Alguns inimigos, adversários ou detractores baixarão de vez os braços contra si. Sem que deva ter comportamentos exuberantes ou não calculados, viverá um ano sem grandes preocupações. Em 2012 deve orientar os seus procedimentos no sentido da contenção.

SAÚDE

Em 2012 vai sentir-se mais forte e robusto. De facto, os êxitos pessoais e a sua auto-estima em alta farão com que não psicossomatize alguns problemas e possa passar um ano praticamente imune a doenças ou ao agravamento de situações já existentes. Deve tentar alimentar-se com qualidade.

Meses mais favoráveis: Janeiro, Maio, Setembro e Dezembro.

Relações mais protegidas com Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário.

SAGITÁRIO

23 Novembro/21 Dezembro

XIX – O SOL

Mariza

Ano muito intenso e radioso. Sagitário inicia o ano de forma equilibrada e com todas as situações sob o seu controlo e vai evoluindo em crescendo sempre de forma favorável. Sagitário deve estar atento a todos os sinais e indicadores conjunturais para aproveitar da melhor forma e sem perdas de tempo todas as oportunidades.

PLANO AFECTIVO

Este é sem dúvida um ano de paixão, mesmo para quem pensava estar imune a Cupido. Sagitário conseguirá viver os afectos com intensidade, quer melhorando um envolvimento, quer pondo cobro a situações menos positivas; o certo é que conseguirá dominar as situações afectivas. Estes nativos estarão inspirados e capazes de entender o que lhes é mais conveniente. Ano de amores salutares.

PLANO MATERIAL

Conseguirá alcançar resultados sólidos e meritórios que levarão a boas críticas e aplausos; nem todos estarão do lado de Sagitário, mas nesse caso a má-fé será evidente. Podem ocorrer evoluções ou promoções para patamares mais interessantes e Sagitário poderá conseguir resultados muito estimulantes em exames ou apresentação de trabalhos. É tempo de manutenção. O sector económico será o mais delicado, com encargos inesperados. Atenção às transacções imobiliárias.

SAÚDE

A saúde será fonte de pequenas preocupações; podem ocorrer problemas musculares, ósseos ou de funcionamento interno que não serão de solução imediata ou fácil. Perante qualquer sintoma de doença deve de imediato procurar apoio clínico. O stress marca o ano de Sagitário.

Meses mais favoráveis: Maio, Agosto, Novembro e Dezembro.

Ligações mais protegidas com Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes.

CAPRICÓRNIO

22 Dezembro/20 Janeiro

X – A RODA DA FORTUNA

Tony Carreira

O ano é muito positivo para Capricórnio, que pode alargar horizontes, expandir actividades e obter fortes melhorias; nalguns casos poderá consolidar progressos obtidos anteriormente. A Roda da Fortuna aconselha Capricórnio a expressar com intensidade todas as suas ideias e intenções – quanto mais investir, maior o retorno.

PLANO AFECTIVO

Plano afectivo A vida sentimental assume este ano muita importância para os nativos de Capricórnio, que passarão por momentos que marcarão para sempre as suas vidas. De facto, os capricornianos terão vontade de avaliar a sua vida, perspectivar o futuro, sentir maior segurança. Terão, por isso, momentos mais racionais, mas será a paixão que marcará com maior ênfase o dia-a-dia destes nativos.

PLANO MATERIAL

Passará de momentos de cansaço, tensão e insegurança para momentos em que se sentirá mais envolvido e estimulado. A linha de evolução do ano é ascendente, embora muito se deva às suas posturas, iniciativas e atitudes de luta e combate. Em 2012 está muito activo e convicto e, como tal, não haverá, em última análise, quem lhe resista. Capricórnio vai surpreender-se até a si próprio. A vida económica está sob controlo.

SAÚDE

Necessita de perder algum peso ou regular as oscilações pontuais; alguns problemas ósseos, reumatóides ou musculares poderão ter a ver com o facto de não ter o peso ideal.

Meses mais favoráveis: Junho, Outubro e Dezembro.

Ligações mais protegidas com Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário.

AQUÁRIO

21 Janeiro/19 Feveveiro

I – O MAGO

José Mourinho

O Mago é portador de boas energias que tornam Aquário mais empreendedor e ousado do que lhe é característico. Em todas as situações, por mais complicadas que se apresentem, Aquário terá um trunfo na manga que acabará por fazer a diferença e trazer êxitos pessoais. O mês de Março promete ser feliz.

PLANO AFECTIVO

As relações mais recentes tendem a decorrer de forma favorável, embora não seja aconselhável que crie expectativas imediatas. Deve deixar os sentimentos crescerem. As relações mais antigas tendem a passar por uma clarificação, podendo, nalguns casos, não resistir. Nada acontece por acaso e uma ruptura que pode parecer menos boa virá a revelar-se potenciadora de um novo relacionamento.

PLANO MATERIAL

Embora o mês possa iniciar-se com alguma perturbação, tudo será ultrapassado. Terá de lidar com algumas situações delicadas se tiver de tomar posição em actos que envolvam amigos, mas a imparcialidade acabará por imperar. Estará versátil e poderá envolver-se em mais do que um projecto ou actividade.O mês é tranquilo no que respeita a dinheiro. Saberá tirar bom proveito dos seus rendimentos. Não surgirão despesas imprevistas ou situações inesperadas. Este ano, as questões económicas estão controladas.

Saúde

Deve desenvolver fortes cuidados alimentares. Evite comidas muito agressivas, horários desregrados, saltar refeições e consuma álcool, café ou chá com moderação. Também o fumo ou excessos medicamentosos provocarão danos.

Meses mais favoráveis: Março, Maio e Setembro.

Ligações mais protegidas com Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes.

PEIXES

20 Fevereiro/20 Março

XXII – O LOUCO

Inês Castel-Branco

A conjuntura traz em 2012 muitos desafios e provas aos nativos deste signo, que têm de se concentrar e buscar dentro de si todos os seus potenciais para combater as circunstâncias e contornar as maiores dificuldades. Cabe a Peixes não agravar as situações e minimizar os riscos.

PLANO AFECTIVO

No amor vai ter de lutar e expressar com intensidade e convicção o que sente para poder atingir o retorno que anseia. A vida sentimental, ainda que com indicadores positivos, não está facilitada e por isso tem de investir muito de si para desenvolver os afectos como gostaria; cabe-lhe tomar iniciativas e desenvolver atitudes românticas.

PLANO MATERIAL

É o sector mais favorecido este ano, dado que tende a ser bem sucedido perante obstáculos. De uma maneira geral, não há ninguém que lhe faça frente ou sombra. Não tema situações de grande grau de exigência ou confronto; a sua postura e segurança serão a sua grande força e mais-valia. Será bem sucedido em novas tarefas ou funções, mesmo que sinta que todos os olhares recaem sobre si ou que estão à espera que falhe.

SAÚDE

Nalguns períodos apresentará sintomas de esgotamento que se manifestarão por acumulação de cansaço ou negligência de sintomas repetidos.

Meses mais favoráveis: Janeiro, Maio, Agosto e Setembro.

Ligações mais protegidas com Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Ver comentários