Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
5

Olá, Jornalismo à Séria

Jornalismo deste é aquilo que me faz, mesmo ao domingo, dia do Senhor, descanso, bola e família, tirar o rabinho do sofá para ir comprar o jornal.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
“Olá Pacman, o meu nome é [...], sou jornalista do (….) e escrevo só para lhe fazer uma pergunta que peço-lhe não considere ridícula (…). Uma colega minha viu as fotos do concerto de sábado e acha que o Pacman está consideravelmente mais magro. A pergunta então é se de facto está e se fez alguma espécie de dieta ou o que motivou a perda de quilo? Obrigada, fico a aguardar uma resposta (nem que seja só para dizer que não fala). A."
Querida “A”, como vê, faço questão de não revelar o seu nome nem o do jornal ou revista para qual trabalha. Não me parece que isso seja o mais importante a reter nesse importante mail que me mandou.
De facto, na mesma noite em que o recebi, reencaminhei-o para uma série de amigos e conhecidos, e, devo confessar, as respostas e reacções foram mais que muitas.
Na mesma linha de ideias, dado a pertinência do teor da sua pergunta achei por bem não lhe responder directamente, e ao invés disso, dedicar-lhe uma crónica inteira!!! É que jornalismo deste é aquilo que me faz, mesmo ao domingo, dia do Senhor, descanso, bola e família, tirar o rabinho do sofá para ir comprar o jornal às bombas de gasolina, já que a papelaria está fechada. Vamos então à “perda de quilo” - importa-se que lhe roube a expressão para futuro uso?
Deixe que lhe diga que é uma verdadeira pérola, uma daquelas tiradas que gostaria de ter inventado, nutrindo por si, desde logo, uma espécie de “inveja saudável”. Parabéns a si, e à sua amiga, que conseguiu reter, num concerto que roçou as três horas, com vários convidados e uma produção jeitosa, modéstia à parte, um dos pormenores mais importantes do evento: a minha possível perda de peso.
Não sou pessoa de dietas e não lhe consigo arranjar um motivo que satisfaça a sua curiosidade, mas para a semana devo ir ao médico, asseguro-lhe. Um sincero obrigado e bem haja!
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)