Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
7

PORTUGAL ASTROLÓGICO

Remodelações governamentais na Primavera, instabilidade na Justiça e novo líder socialista. Eis algumas previsões astrológicas para um ano em que Vénus vai ajudar a economia e em que o país vai sair mais forte do campeonato europeu
4 de Janeiro de 2004 às 14:20
As cartas astrológicas feitas para Portugal por Fernando Pessoa inspiraram Maria Fernanda Birrento a traçar as previsões para 2004. O poeta e também amador da astrologia pressagiou um momento de grande escuridão para Portugal, uma espécie de descida aos infernos, num período anterior a 2088. Só depois desta data, o país começaria a ‘acordar’. Pessoa não específica concretamente o ano mas deixa muitas pistas, que levaram a astróloga a concluir que estamos no início dessa descida.
GOVERNO
Tanto as progressões, como os trânsitos dos planetas, em relação aos dois mapas de Fernando Pessoa, dão-nos para 2004 alguns momentos a nível político, bastantes instáveis. É preciso que o Governo tenha muita serenidade e, especialmente, maturidade para resolver algumas situações súbitas e inesperadas, vindas de fora do seu partido. O Governo de Durão Barroso terá no final da Primavera momentos perigosos, que poderão trazer remodelações, isto para não falar em quedas de governo, pois o Saturno que rege a estrutura e a responsabilidade irá obrigar este executivo a estruturar-se de forma mais correcta.
ECONOMIA
Todos sabemos que vai ser difícil, mesmo sem consultar a astrologia, mas a verdade é que a nível astrológico, as previsões económicas são surpreendentes porque entre as situações inesperadas haverá algumas muito favoráveis relacionadas com a Vénus, regente da arte, do amor e da justiça. Por isso, negócios relacionados com arte, aquisições de imóveis e tudo o que seja novo e para o futuro irão dar um novo um alento à área económica.
Uma descoberta, como um novo minério ou qualquer coisa deste género, pode acontecer no nosso país e trazer riqueza a Portugal. Seja como for, analisando os dois mapas de Portugal, feitos por Pessoa, prevê-se que algo exterior e não as políticas governamentais atenuem a crise.
DESPORTO
A realização do Euro 2004 será bastante favorável para Portugal que, embora possa não ganhar, irá ficar bem classificado. Este evento dará ao país uma abertura maior, embora traga alguns incidentes. Portugal sairá mais forte.
JUSTIÇA
A Justiça ainda irá ter momentos de grande impasse durante o ano e novos acontecimentos irão ter lugar, alguns muito desagradáveis. Coisas que estão ocultas virão ao de cima, com a ajuda das energias de Neptuno e do planeta Plutão.
A OPOSIÇÃO PARTIDÁRIA
O partido Socialista irá eleger um novo líder em 2004 e a luta será entre Carrilho e José Sócrates. Mas ambos podem ficar fora da corrida se um antigo ministro da Justiça se candidatar. A nível astrológico, 2004 é favorável a todos os candidatos que forem do sexo feminino ou que tenham predominantemente Vénus nos seus signos. É de destacar o Bloco de Esquerda que irá consolidar o seu discurso e ganhar novos aderentes. O mesmo não acontecerá ao PCP que não vai responder às energias de Vénus e Urano e, por isso, desaparecer mais um pouco.
RUI TEIXEIRA NASCEU COM O SOL EM VIRGEM
No caso da Casa Pia serão conhecidos factos que até aqui nunca tinham sido falados. Tudo se conjuga para este caso ser resolvido em 2004, terminando com a temperança, no meio do céu. O juiz Rui Teixeira nasceu com o Sol em Virgem, signo da ética, do rigor, inteligência e da reflexão. E o mais curioso é que este magistrado tem o Mercúrio (enviado dos deuses) no signo da Justiça, a Balança, assim como o planeta Júpiter e Urano. Isto quer dizer, que é uma pessoa que tem o sentido inato da Justiça. A Balança é o signo da imparcialidade, que acredita em acordos, funciona melhor em parceria, gosta de franqueza e de honestidade. O Mercúrio, que simboliza na carta astral, todos os planetas, estando em Balança, dá a este magistrado uma grande tonalidade deste signo.
Rui Teixeira encontra-se num momento astrológico único que não se repetirá mais na sua vida. Com dois aspectos astrológicos muito fortes, de Plutão em trânsito em quadratura ao Sol (90 º graus), enviando-lhe energias, forçando-o a uma grande transformação interior, a nível da personalidade, está numa espécie de morte e regeneração. Também a sua Vénus, que é regente de Balança, está a receber energias favoráveis do mesmo Plutão, que lhe darão muita criatividade, oportunidade de compreender melhor os seus sentimentos, em relação a toda a espécie de relacionamentos.
Está também num momento para amar e não para odiar e de grande evolução na consciência como indivíduo. Este trânsito caracteriza-se por proporcionar uma grande sensibilidade em relação aos outros, além de uma atitude imparcial no que diz respeito à própria pessoa.
CARNEIRO
CARACTERISTICAS GERAIS - Carácter: Decidido e excêntrico - Elemento: fogo. - Planeta regente: Marte, regente a nível da alma Mercúrio. - Cores: Vermelho, branco, azul - Flores: Margarida, rosa, papoilas bravas. - Pedras preciosas: Rubi, diamante - metal: ferro.
AMOR - O nativo encontra-se com as energias de Saturno na casa da família, transmitindo-lhe mais maturidade nessa área. Este planeta anuncia mudanças de trabalho e de casa, e, se por caso, tem uma relação amorosa pouco definida, esta pode acabar. Se, pelo contrário, a relação é séria, então conte com o casamento. Muitos nativos podem também começar uma relação amorosa séria e com futuro. Até Outubro, estará fortemente a atrair o amor.
TRABALHO - A vida profissional exige-lhe concentração e estabilização das forças da energia da sua psique, para assim poder estabelecer objectivos a longo prazo. Novos negócios, mudanças de trabalho ou mais responsabilização nesses domínios. Com firmeza e com a sua verdade interior saberá aceitar as novas obrigações e impor-se diante das injustiças. Este trânsito só é difícil para aqueles indivíduos imaturos porque é necessário trabalhar a harmonia e a integração interior e agir partindo do seu próprio centro. Enfim, seja como for, terá mudanças.
SAÚDE - Cuide do seu coração. Poderá também sentir-se com pouca energia.
DIFICULDADES - Poderá ter problemas com as autoridades, patrão, Administração Central, directores ou parentes, encontrando resistência da parte destes em aceitar os seus planos ou sugestões. Tem que evitar confrontos. Este período está directamente ligado há sete anos atrás, um tempo de novos começos. Agora será tempo de teste para demonstrar se tudo isso teve êxito ou foi válido.
TOURO
CARACTERÍSTICAS GERAIS: - Carácter: vigoroso, constante. - Elemento: Terra - Planeta regente: Vénus, a nível da alma, Vulcano. - Cores: Branco, rosa, azul.- Flores Rosa, violeta, lírio. - Pedra preciosas: Esmeralda, safira. - Metal: Cobre.
\AMOR - A vida afectiva terá algumas oportunidades, trazidas por vários planetas. O Júpiter está em trânsito pela sua casa da paixão, da criatividade, do jogo e dos filhos, que poderão querer mais a sua atenção. Poderá ter sorte ao jogo ou estar mais criativo que o habitual. No caso de se apaixonar por alguém, conte com alguma desilusão. Porém, outras energias poderão trazer-lhe uma relação mais séria, dependendo onde está colocado no seu tema natal, se em Vénus ou em Marte. Urano em oposição à casa da família, também lhe trará novidades nesta área.
TRABALHO - A vida profissional terá novas oportunidades. O planeta Urano irá trazer-lhe mudanças súbitas, tanto pode mudar de local como de trabalho. Pode arranjar emprego noutra terra ou mesmo noutro país. Neste ano de 2004, são os nativos dos primeiros dias deste signo que mais irão ter estas mudanças, uma vez que Urano é um planeta lento e leva alguns anos a percorrer o signo que rege o seu trabalho e vida social.
SAÚDE - Os nativos que sofrem da garganta devem ter cuidado sempre com as mudanças de temperaturas bruscas. Também têm que ter cuidado com a alimentação porque estarão com muita tendência para engordar.
DIFICULDADES - Devido a acontecimentos súbitos relacionados com o seu lado social, especialmente trabalho, terá dificuldade em aceitar as mudanças em virtude de se apegar com muita facilidade a tudo, pessoas, lugares e objectos. Se o nativo não souber gerir e arriscar novas mudanças pode não passar da ‘cepa torta’.
GÉMEOS
CARACTERÍSTICAS GERAIS: Carácter: criativo, afortunado. - Elemento: Ar - Planeta regente: Mercúrio, a nível da alma Vénus. - Cores: Azul, vermelho, cinzento. - Flores: narciso, rosa e margarida. - Pedras preciosas: Lápis-lazúli, pérola. - Metal: Mercúrio.
AMOR - Os nativos do final do segundo decanato e os do princípio do terceiro estarão este ano num processo um pouco doloroso, pois a sua vida afectiva atravessa um momento de morte e regeneração. As relações são postas em causa. Os nativos podem sentir-se vítimas por sofrerem a partida do ser amado. Os nativos do primeiro e segundo decanato já passaram pelo pior e, caso andem à procura, terão ocasião de começar um relacionamento a partir de Outubro.
TRABALHO - Os nativos que tenham nascido antes do dia 12 de Junho já tiveram a influência forte de Plutão nas mudanças de trabalho e convite à regeneração. O que não quer dizer que algum planeta pessoal que tenha nesse signo não esteja a ter essa energia e a proporcionar mudanças no trabalho e em outras áreas que dizem respeito à sua personalidade. Os nativos que tenham nascido a partir de dia 12 ainda têm de passar pelas mudanças acima mencionadas. Os nativos poderão ir trabalhar numa área diferente ou terão mais poder na sua profissão.
SAÚDE - Os nativos têm que ter cuidado com as vias respiratórias, já que é o seu ponto fraco. A laringe pode sofrer infecções. Este ano pode aparecer alergias de pele ou respiratórias, mas nada de grave.
Dificuldades - A sua maior dificuldade advém do seu temperamento nervoso e ansioso, podendo tal ser agravado porque as coisas não acontecem logo como deseja. Deve contar com algumas demoras, que mais tarde irá agradecer.
CARANGUEJO
CARACTERÍSTICAS GERAIS: - Carácter: persistente e hospitaleiro. - Elemento: Água. - Planeta regente: Lua, regente a nível da alma Neptuno. - Cores : azul e vermelho. - Flores: Miosótis, rosa, lilás. - Pedras preciosas: Ágata, ametista, rubi. - Metal: Prata.
AMOR - Os nativos têm em trânsito no seu signo o planeta Saturno que os vai obrigar a estruturar a sua vida. Apesar das suas vibrações serem muito débeis são sempre benéficas para o canceriano, dando-lhe firmeza e constância. Mas pode também provocar-lhe uma grande vontade de terminar uma relação que não esteja bem firme. O nativo atravessa um momento que não suporta relações sem compromissos. Alguns nativos podem-se apaixonar por alguém com uma grande diferença de idade ou muito diferente das pessoas com quem convive. Pode sentir muita necessidade de isolar-se ou sentir--se muito só no meio da multidão. E ter ataques súbitos de choro.
TRABALHO - A sua carreira também irá sofrer algumas alterações mas serão muito favoráveis, para a sua subida de categoria ou melhoramento de remunerações. A partir de Outubro, terá oportunidade e muita expansão nesta área. Para quem tenha uma profissão ligada às comunicações poderá ter grandes entradas de dinheiro.
SAÚDE - O seu ponto fraco é o estômago e a retenção de águas, o que leva muitas vezes à obesidade. Saturno em conjunção com o seu Sol poderá trazer-lhe problemas cardiovasculares. A estrutura óssea também poderá dar sinais de alguma debilidade.
DIFICULDADES - A sua maior dificuldade será na área amorosa porque poderá conhecer alguém e apaixonar-se como se vivesse um sonho e depois acordar para uma realidade bem diferente. Na área do trabalho conte com invejas. Directores ou parentes vão mostrar bastante resistência em aceitar os seus planos ou sugestões.
LEÃO
CARACTERÍSTICAS GERAIS - Carácter: Alegre, ambicioso. - Elemento: Fogo. - Planeta Regente: Sol, a nível da alma sol. - Cores: -Verde-claro, dourado, laranja. - Flores: Malmequer, papoila. - Pedras preciosas: Diamante, topázio, ágata. - Metal: Ouro.
AMOR - Grandes mudanças no sector sentimental com o Neptuno em trânsito na casa dos relacionamentos. Se o nativo mantiver a sua relação, apesar desta energia dissolvente nesta área, então é porque a sua ligação amorosa é muito boa. O Plutão também em trânsito, na casa da paixão, fará o nativo sofrer de morte e regeneração. Antigo amores poderão voltar ainda com mais força. Antigos amigos poderão querer revê-lo. O nativo está num período em que o amor adquire um grande relevo na sua vida e muita coisa irá mudar.
TRABALHO - O mês de Fevereiro e Março poderão trazer-lhe muitas oportunidades na vida profissional. O nativo atravessa um momento de grande crescimento. Também as energias fluentes de Júpiter lhe serão benéficas. Conte com êxito neste sector. Se o seu tema não tem maus aspectos na área que rege o trabalho e negócios, as energias só lhe
DIFICULDADES - Domine algum exagero no seu orgulho que é um dos seus grandes obstáculos. Deve desenvolver a sua generosidade no sentido de ser capaz de pôr algum do seu tempo à disposição dos seus amigos. A dádiva da disponibilidade é a mais difícil para si porque a sua ansiedade em querer o seu conforto impede-o de ver as reais necessidades dos outros. Cuidado com esse tipo de egoísmo.
VIRGEM
CARACTERÍSTICAS GERAIS • Carácter: emocional, mesquinho. • Elemento: Terra. • Planeta Regente: Mercúrio, a nível da alma a Lua. • Cores: Azul, vermelho e violeta. • Flores: Narciso, açucena. • Pedras preciosas: Granada, turquesa e safira. • Metais: Mercúrio.
AMOR - Júpiter está a transitar no seu signo e isso acontece de 12 em 12 anos, aproximadamente, o que lhe traz expansão a toda a sua vida. A sua vida amorosa reforça-
-se mais este ano, do que é habitual. Também Neptuno, na casa da paixão, da criatividade e dos filhos, poderá fazê-lo viver um grande amor. Outros nativos podem ter outro tipo de experiência afectiva, não menos importante - um filho. Janeiro será um mês para muitos dos que estão sozinhos. Este ano pode-se apaixonar muitas vezes, mesmo que não seja uma relação muito duradoira.
TRABALHO - A área do trabalho está também sob forte mudança mas para melhor e mais à sua vontade. Pode finalmente fazer o que mais gosta ou ter uma experiência com o poder. O Saturno vem em seu auxílio, prometendo grandes realizações. Com os seus colegas de trabalho deverá lidar com lealdade e sinceridade porque assim verá tudo correr mais facilmente. Mas, atenção, o planeta Neptuno poderá também lhe trazer pouca objectividade.
SAÚDE - Com Júpiter no seu signo, tenha especial atenção à saúde e faça exames de prevenção.
DIFICULDADES - No seu trabalho poderá ter algumas tensões com colegas mas cabe a si resolvê-las. Pode não saber gerir algumas dúvidas no que se refere à sua saúde mas acalme-se e use da sua inteligência e lógica. Poderá ser falso alarme. Na área da comunicação com os outros, nomeadamente aqueles que mais ama, irá ter que saber lidar com mudanças, às vezes, difíceis, dando a impressão que está algo a morrer dentro de si.
BALANÇA
CARACTERÍSTICAS GERAIS - Carácter: generoso, criativo - Elemento: Ar - Planeta regente: Vénus e Saturno, a nível da alma Urano - Cores: Rosa, branco, azul -celeste - Flores: Jacinto, narciso, jasmim • Pedras preciosas: Lápis-lazúli, opala - Metais: Cobre. AMOR - O mês de Fevereiro também é muito favorável aos assuntos amorosos e, caso esteja só, encontrar alguém no plano amoroso. Este ano poderá ver um amigo ou alguém muito querido afastar-se de si, isso irá provocar-lhe alguma nostalgia e até dor. O planeta Saturno, em oposição à casa da família, também anuncia alterações nessa área e a sua afectividade irá ter de passar por reestruturações mas, passada a crise, as relações surgiram mais sólidas que nunca. Este é um ano muito favorável para aqueles que andam à procura de amor.
TRABALHO - A sua carreira irá ser reestruturada e antigos trabalhos podem acabar caso não se encontrem bem definidos. O planeta Saturno está em trânsito na casa da carreira e do social, ou seja tudo o que se apresente frágil e sem futuro, terá que sofrer uma grande estruturação ou ser substituído por algo mais realista e duradouro. As energias de Saturno provocam grande desgaste. Se a sua carreira está bem, este planeta até pode trazer o reconhecimento
SAÚDE - Tem que ter cuidado com doenças repentinas trazidas por ano em trânsito pela sua casa da saúde, nomeadamente dores musculares, cãibras, etc. Também deve ter cuidado com a circulação sanguínea.
DIFICULDADES - As maiores dificuldades serão na carreira, pois muitos nativos não gostaram das mudanças que lhes propõem. Também alguma doença súbita pode transtornar a sua vida em geral, nomeadamente a de algum familiar. O afastamento de um ente querido poderá provocar-lhe uma sensação de vazio e de perda.
ESCORPIÃO
CARACTERÍSTICAS GERAIS - Carácter: Independente e autoritário - Elemento: Água - Planeta regente: Plutão, a nível da alma Marte - Cores: Vermelho, azul - marinho, creme - Flores: Dália, crisântemo, rosa - Pedras preciosas: Água - marinha, ametista ágata - Metal: Aço.
AMOR - A família estará em primeiro plano. Em Fevereiro e Março estará a atrair fortemente uma relação amorosa caso esteja à espera ou à procura. Se já está acompanhado pode ser um período em que terá muitos conflitos. Também Urano, na sua casa do amor, poderá trazer-lhe uma paixão violenta de alguém de um meio diferente do seu ou de idade ou condições diversas. Alguns amigos mostrarão a sua afectividade, ao passo que outros poderão afastar-se de si, por ciúmes. Este ano nunca terá dificuldade em sair com alguém e, se quiser, nunca irá sentir-se só. Se for viajar para o estrangeiro, existem boas probabilidades de lá encontrar alguém. Prepare--se para um ano cheio de acontecimentos nesta área.
TRABALHO - Os nativos que estão há muito tempo no seu posto de trabalho conhecerão expansão. No estrangeiro também poderá encontrar trabalho. A Primavera vai revelar-se a época do ano mais frutífera. Os negócios vão estar favorecidos e aparecerão propostas em áreas que não costuma trabalhar. No princípio do Verão, também lhe surgirão novas oportunidades.
SAÚDE - Dores de cabeça e de garganta, apesar dessas zonas do corpo não estarem relacionadas com o seu signo. Este é um ano muito sensível, por isso esteja atento e faça um 'check-up' porque mais vale prevenir do que remediar.
DIFICULDADES - As maiores dificuldades do ano ocorrerão em viagens porque o seu programa poderá receber alterações ou demoras. Para aqueles que têm uma profissão relacionada com a cura, esperam-lhe surpresas ou obstáculos.
SAGITÁRIO
CARACTERÍSTICAS GERAIS: Prudente e jovial. - Elemento: fogo.- Regente: Júpiter, a nível da alma Terra. - Cores: Branco, azul , verde - Flores: Jasmim, amor-perfeito, hortênsia. - Pedras preciosas: Topázio, turquesa, brilhante - Metal: Estanho
AMOR - Os nativos que tenham nascido até ao dia 12 de Dezembro têm passado por uma espécie de morte e de regeneração e estão agora a renascer das cinzas. Nos próximos anos acontecerá o mesmo aos restantes nativos cujas datas de nascimento sejam posteriores a dia 12. O planeta Plutão propõe que o nativo avance de uma maneira nova, como se o nativo acabasse de nascer. Este ano também Júpiter, em oposição à sua casa da família, poderá trazer-lhe mudanças na área afectiva. Os nativos acabarão o ano de 2004 com de desejo de mudança ou com uma grande paz porque essa mudança já foi feita.
TRABALHO - O ano não podia ser melhor para a sua carreira e negócios, com resultados superiores às suas aspirações. Se tiver que sair do seu actual emprego não estará muito tempo sem fazer nada. Também este ano pode querer mudar de ramo profissional. O início do ano verá é uma boa altura para empreender um negócio. Os que estão ligados às artes poderão ter o sucesso há muito desejado e com boas entradas de dinheiro. Aqueles que se movem na áreas desportiva irão conhecer o êxito.
SAÚDE - O nativo deve ter especial à garganta.
DIFICULDADES - As maiores dificuldades estarão ligadas ao facto de não querer aceitar transformações, tanto na vida amorosa como na profissional. As doenças prolongadas terão uma boa oportunidade de se resolverem.
CAPRICÓRNIO
CARACTERÍSTICAS GERAIS - Carácter: Franco, criterioso. - Elemento: Terra - Planeta regente: Saturno, a nível da alma Saturno. - Cores: Cores castanho, grená, pardo. - Flores: Violeta, campainha branca. - Pedras preciosas: Turquesa, safira, granate. - Metal: Chumbo.
AMOR - O planeta Saturno está a transitar na casa do casamento e todas as ligações do nativo estarão, todo este ano, a serem testadas e a exigir crescimento. Podem ocorrer separações mas um casamento bem estruturado conseguirá sempre superar estas dificuldades. Terá também necessidade de mudar a sua auto-imagem em consequência de novos relacionamentos ou mesmo de casamento. Período de muitas viagens, nas quais poderá conhecer alguém que se possa interessar a nível amoroso. Poderá até fazer um bom casamento, financeiramente falando, entenda-se.
TRABALHO - Está num bom momento para novos negócios ou sociedades. Saturno está a convidar à reestruturação no trabalho mas poderá ter medo de arriscar. Não tenha receio e vá em frente porque também descobrirá qual é a sua verdadeira função na sociedade e o resultado final será altamente positivo Deve aprender a conhecer e respeitar a individualidade dos outros para poder ser respeitado. Este trânsito dar-lhe-á uma grande produtiva transformação.
SAÚDE - Este ano vai com certeza ter de se precaver áreas do seu corpo como o esqueleto, os joelhos, tendões, cartilagens, unhas e cabelos. Por isso, o melhor é fazer medicina preventiva.
DIFICULDADES - O seu maior problema este ano será o facto de não conseguir reter o dinheiro; terá a sensação de que ele lhe escorre por entre os dedos. Poderá ter algumas desilusões com pessoas que julgavam que tinham por si mais consideração ou amizade.
AQUÁRIO
CARACTERÍSTICAS GERAIS - Carácter: Idealista, sonhador - Planeta regente: Urano, a nível da alma Júpiter.- Cores: Grená, castanho, preto - Flores: Rosa violeta, jasmim - Pedras preciosas: Jacinto, lápis-lazúli, ametista - Metal:Urânio.
AMOR - O nativo tem a transitar no seu signo o planeta Neptuno, o que lhe aumenta a sua percepção extra física, o que pressagia a popularidade e o êxito. Mais atraente do que nunca atrairá não só o amor como os aspectos criativos. Cuidado com o seu idealismo excessivo porque poderá ter decepções. Também poderá ter uma sensação de perda de identidade. Poderão surgir assuntos relacionados com heranças, através do seu conjugue ou família deste. O ano será marcado pelo afastamento de alguém que muito estima.
TRABALHO - Irá ter reestruturações nesta área, nomeadamente num lugar onde o nativo terá mais responsabilidade porque lhe será finalmente reconhecida a competência. Se por acaso andar desanimado, pense que é passageiro porque os astros estão a seu favor. Porém, em relação ao dinheiro, o nativo terá a sensação de que ele se esfuma incontrolavelmente, o que lhe poderá causar problemas.
SAÚDE - Esta é uma área em que muitos nativos terão que ter muito cuidado, especialmente no que diz respeito à sua estrutura óssea. Também a sua alimentação deve ser cuidada e não se admire se tiver distúrbios alimentares.
DIFICULDADES - Dificuldades em relação à saúde porque terá alguns distúrbios fora do habitual, tais como os relacionadas com a alimentação. Na área do trabalho, poderá ficar ansioso por ver algumas coisas a mudar. O amor poderá ser marcado por desilusões, causadas pela projecção dos seus desejos.
PEIXES
CARACTERÍSTICAS GERAIS - Carácter: ponderado e desprendido - Elemento: Água - Cores: branco, rosa, e azul - Flores: Amor-perfeito, violeta, narciso - Pedras preciosas: Ametista, água marinha, ágata - Metal: estanho.
AMOR - Continua a atrair uma relação amorosa porque o Júpiter está na casa do casamento. O planeta Saturno também está na casa da paixão e da criatividade, o que poderá trazer um amor de matriz responsável e, sem dúvida, duradouro. A relação com a família também irá sofrer alterações caso seja do terceiro decanato e do final do segundo. As relações afectivas vão sofrer transformações e tudo que diga respeito à sua estrutura familiar. Estas mudanças são necessárias ao seu crescimento interior.
TRABALHO - O Plutão está em trânsito, já há algum tempo na casa do trabalho e do social. O que quer dizer que muitos deles já passaram por grandes transformações nesta área. Agora faltam fazer essas mudanças, os nativos do final do segundo decanato, bem como os do início do 3 º. Tanto uns como outros sofrerão por uma grande transformação e irão começar tudo de novo. Poderá parecer duro mas as mudanças são inevitáveis e fazem parte de um plano para o seu crescimento interior.
SAÚDE - Este ano poderá ter uma sensação de falta de energias. Pode ser que inicie um tratamento com muito bons resultados. Também poderá ter algum familiar doente.
DIFICULDADES - As dificuldades que alguns nativos possam vir a ter este ano são de ordem psicológica, por não quererem aceitar mudanças no trabalho ou na família. Alguns problemas com filhos podem aparecer. Se é por natureza um jogador, evite ceder à tentação. Este é um ano em que os astros não o beneficiam nada na área do jogo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)