Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
3

Relógio biológico fora de horas

Com a tecnologia é cada vez mais possível enganar o envelhecimento.
8 de Junho de 2014 às 15:00
Lipoaspiração não-invasiva elimina grandes quantidades de gordura em menos tempo
Lipoaspiração não-invasiva elimina grandes quantidades de gordura em menos tempo FOTO: D.R.

Atrasar o relógio biológico e retardar o envelhecimento são dos campos onde a ciência e a tecnologia mais investem. Os tratamentos são cada vez mais inovadores, indolores e com resultados mais rápidos. O Liposhaper foi introduzido há cinco anos em Portugal, pela Clínica do Tempo, e transformou a forma de se eliminar gordura em excesso.

A nova versão desta lipoaspiração não-invasiva elimina grandes quantidades de gordura em menos tempo. Como refere Humberto Barbosa, nutricionista e mentor do conceito da clínica, há pessoas que chegam a perder 17 quilos em três meses. O tratamento funciona através de um ultrassom, que utiliza um laser de baixa densidade. Demora duas a três horas e permite eliminar a gordura em excesso de forma natural. Não tem contraindicações e pode ser utilizado de forma segura em crianças e idosos.

A procura de soluções não-invasivas é cada vez maior também no rejuvenescimento facial, onde os avanços têm sido notáveis. Hoje em dia, sem anestesias e sem dor, é possível atenuar rugas, combater a flacidez do rosto e deixar a pele mais brilhante. A era da beleza tecnológica permite resultados mais eficazes com menos sacrifícios, mas, para se estar em forma, há uma componente essencial que nada tem a ver com tecnologia: a força de vontade.

SABER GLOBAL

Projecto: Cérebro controla avião

Projeto europeu pretende controlar avião através dos neurónios. O ‘piloto' usa touca com fios ligados a elétrodos e a atividade cerebral é convertida em comandos. No futuro, qualquer um vai poder pilotar.

Apple: iPhone comanda casa

Apple quer lançar plataforma própria para casas inteligentes que permita a compatibilidade de sistemas de automatização de uma casa com o sistema iOS. No futuro vai ser possível comandar casa com um iPhone.

Microsoft: Skype com tradução

Microsoft lança no final do ano ferramenta para o Skype que traduz conversas em tempo real. O telefone gratuito online adquirido pela empresa em 2011, com 300 milhões de utilizadores, permite a comunicação por voz e vídeo.

CIDADANIA DIGITAL

As férias grandes são com ciência

Construir insetos robotizados e carrinhos a energia solar, conhecer o tamanho dos oceanos ou viajar ao interior das células e extrair o seu ADN, são apenas algumas das atividades que os ‘cientistas' em ponto pequeno podem desenvolver nas ‘Férias com Ciência' no Pavilhão do Conhecimento, de 23 de junho a 5 de setembro. Inscrições para 218 917 104/66. Ver programa em www.cienciaviva.pt.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)