Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
7

SABOR A BRASIL

A cantora brasileira transpira sensualidade por todos os poros. É uma fã do Flamengo, da gastronomia portuguesa e da cidade onde vive, o Rio de Janeiro. Se quer conhecê-la melhor, não desvie os olhos das próximas linhas
12 de Julho de 2002 às 18:51
SABOR A BRASIL
Kelly Key fugiu do Inverno carioca e aproveitou para visitar Lisboa, terra que já conhece como a palma da sua mão. Descobrimos que a cantora é filha de portugueses. O seu pai vivia em Arcos de Valdevez antes de viajar para o país irmão. Kelly apaixonou-se pela nossa gastronomia e pelo sotaque. Nós ficámos com um fraquinho por ela

Cantar
«Estou sempre a cantar. O meu trabalho é o meu hobby favorito. As minhas músicas são autobiográficas e falam de amor, paixões, desilusões. Elas são muito pop, mas têm batidas negras de R & B. O meu som é muito quente e feito para dançar. O meu trabalho é inspirado nos meus ídolos, a Jennifer Lopes, Christina Aguillera, Janet Jackson e Madonna.»

Amizades
«Tenho mais amizades masculinas do que femininas. Elas em geral são muito competitivas e não se ajudam mutuamente. Com eles, consigo conversar mais abertamente. Os três bailarinos, Bruno, Wallace e Leo que trabalham comigo são as pessoas mais chegadas.»

Praia
«Amo a praia. Quando era mais nova passava todo o ano morena. Infelizmente, nos últimos tempos não tenho tido muitas oportunidades para curtir o Sol. Mas quando posso, vou à Barra da Tijuca e ao Recreio, na zona sul.»

Rio de Janeiro
«A cidade onde vivo tem um alto astral. O Cristo redentor é o símbolo máximo da minha cidade. Ele está de braços abertos, abençoando o povo do Rio. É lindo. O Pão de Açúcar e as praias também são locais de visita obrigatória.»

Religião
«A minha família é muito religiosa, principalmente a minha avó que é uma devota da Igreja Católica. Eu acredito num Deus, que não é necessariamente o da religião católica. Acredito que todas as religiões levam a Deus.»

Viagens
«Conheço praticamente todas as regiões do meu país, que já visitei em férias ou em trabalho. Adoro o Natal e Minas Gerais. O clima tropical e o Sol permanente apaixonam qualquer brasileiro pelo seu país.»

Futebol
«Não percebo muito, mas gosto de assistir a umas partidas de futebol. Sou adepta do Flamengo e odeio o Vasco da Gama e o Fluminense. Quanto a jogadores da selecção o meu preferido é o Ronaldinho Gaúcho. Já não acho tanta piada ao Ronaldo. Parece o Cascão, com aquele penteado esquisito. Está horrível.»

Patinar
«Adoro patinar. Sempre que posso vou patinar no gelo no shopping Barra Garden, na Barra da Tijuca. Por incrível que pareça, este é um dos hobbies favoritos dos brasileiros.»

Dançar
«Há dez anos que faço dança jazz. Desde há quatro anos que pratico street dance. Quando vou a clubes nocturnos passo a noite inteira a dançar. É um vício. As minhas discotecas preferidas são o Six e The Bedroom, no Rio de Janeiro. Não posso ir lá muitas vezes, porque tenho shows todos os fins-de-semana, mas quando vou, só saio aí pelas três ou quatro da manhã.»

Filha
«Passo horas com a minha filha, a Susana, que tem um ano e oito meses. Na última vez que passeámos fomos ao jardim zoológico. Ela até já conhece as minhas músicas.»

Portugal
«Visitei pela primeira vez Portugal há dez anos. O meu pai é português, chama-se Porfírio, um nome pouco comum no Brasil. Ele é oriundo de Arcos de Valdevez. Actualmente, a minha família (pais, avós e tios) vive na zona sul do Rio de Janeiro, uma zona onde habitam muitos portugueses.»

Gastronomia
«Sou uma fã dos pratos típicos de Portugal. O bacalhau é um dos pratos preferidos da minha família. Também aprecio a comida japonesa. Provei pela primeira vez quando viajei em criança para Espanha. Adoro sushi.»

Portugueses versus brasileiros
«Os portugueses são mais religiosos e conservadores. Os brasileiros são um povo mais comunicativo e extrovertido.»
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)