Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
7

Tremer de saudades

Sou completamente fã do Prince e do Leonard Cohen. Sou a mesma fã dos dois, mas é como se eu fosse duas pessoas e a fã de um não fosse a fã do outro.
15 de Setembro de 2013 às 15:00
Maria Inês Almeida, crónica, anda uma mãe a criar um filho
Maria Inês Almeida, crónica, anda uma mãe a criar um filho FOTO: Ricardo Cabral

Estava a dizer isto, toda cheia de confiança, à minha melhor amiga e vira-se ela para mim, muito sorrateira, "então, explica lá a diferença."

Pois é. É muito mais fácil explicar por que é que uma mulher em época de saldos já se sente no céu do que explicar as nuances de uma fã, toda igual, toda diferente, do ‘Purple Rain’ do Prince e do ‘Dance Me to the End of Love’ do Leonardinho.

E agora digam-me: quem é que ajuda uma mãe em apuros, já a meter os pés pelas mãos? Quem me ajudou foi o meu filho querido, claro está.

Derepente,lembrei-mede quando há dias, ao deixá-lo em boa companhia, lhe dei um abraçodemãe-galinha.Apertei-o, talvez um bocadinho de mais, e ele sentiu-se obrigado a reagir com uma frase que ficasse para a história: "Mãe, só de pensar que te vais embora, já estou a tremer de saudades."

Treme-se de muita coisa. Metade das minhas amigas treme na cadeira do dentista, mas também é verdade que vão todas a um dentista de um 1,80 m e de olhos azuis. A outra metade das minhas amigas treme a andar de avião, e explicaram-me porquê: é que os aviões andam lá em cima e as oficinas são todas cá em baixo, em terra.

Vamos lá a ver, minhas amigas, isso não é sequer tremer. No caso do dentista é gulodice. No caso dos aviões é burocracia. Quem sabe mesmo tremer é o meu filho. Ele treme das saudades que já adivinha que vai ter.

E foi o que eu disse à minha melhor amiga: sou fã do Prince e sou fã do Cohen, mas só da voz tão quente e grave do Cohen é que sou fã de tremer de saudades. Ainda não cheguei ao Pavilhão Atlântico e tremo de saudades; está ele a cantar o último encore e, a tremer, já morro de saudades.

Só vos digo: ouve-se melhor música quando nos treme um filho nos braços.

Maria Inês Almeida crónica anda uma mãe a criar um filho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)