Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
1

Um gosto vincado por especiarias

Os portugueses chegaram à Índia em 1498 com o objectivo de criar uma nova rota marítima para trazer as especiarias para a Europa.
5 de Dezembro de 2010 às 00:00
Um gosto vincado por especiarias
Um gosto vincado por especiarias

Os portugueses chegaram à Índia em 1498 com o objectivo de criar uma nova rota marítima para trazer as especiarias para a Europa. E ainda hoje a Índia se distingue pela culinária muito condimentada. Malagueta, caril, açafrão (mais caro do que o ouro) e um sem-número de pozinhos estão sempre à mesa.

FILETES PELA INCLUSÃO SOCIAL

O Presidente da República (e recandidato a Belém) esteve no almoço de apresentação do plano de acção da Associação EIPS - Empresários pela Inclusão Social. O menu do Hotel Tivoli, em Lisboa, incluiu creme de alho-francês e filetes de peixe com puré de batata.

JANTAR DE ESTRELAS POR BOA CAUSA

O plantel do Manchester United, onde jogam Nani e Bebé, juntou-se no último domingo num jantar a favor da UNICEF. Cada participante pagou entre 1800 e 3300€ para comer com Rooney e companhia. Mas o melhor foi a sobremesa final – 120 mil euros para crianças do Senegal.

NATAL É TEMPO DE FILHÓS E COSCURÉIS

No dias 10 e 11 de Dezembro, Proença-a-Nova recebe a IV Feira das Filhós e Coscuréis, dois doces típicos do Natal na zona Centro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)