Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
6

Uma coisa de loucos

Porta-bananas, ilhas artificiais para montar na varanda, meias especiais para esconder dinheiro, raquetes mata-moscas. A imaginação humana não tem limites. Em catálogos ou na internet há cada vez mais invenções bizarras para todos os gostos e bolsas. Não acredita?
13 de Agosto de 2006 às 00:00
Uma fonte para gulosos
Uma fonte para gulosos FOTO: d.r.
SUDOKU HIGIÉNICO
O tão lusitano passatempo de ler sentado na sanita tem rival: o Sudoku. O jogo mundialmente famoso – Portugal não fugiu à invasão – tem agora uma versão em papel higiénico. Longo, forte e divertido, o rolo custa cinco dólares e promete fazer as delícias dos viciados no quebra-cabeças que até tem direito a ‘best-sellers’ nas livrarias. Contudo, não se esqueça de usar também um rolo normal. Para o jogo não ir pelo cano abaixo, literalmente.
CÃO LINGUARUDO
Concebida para dar ainda mais graça a um cão, a Humunga Tongue é tão original quanto bizarra. Para dar nas vistas basta colocar a língua postiça na boca do animal e passear pela rua. Ninguém vai ficar indiferente, é certo, mas podem não achar piada à brincadeira. Afinal, ver o bicho com aquele objecto de 16 ou 24 centímetros – os dois tamanhos existentes – na boca até dá pena. A maior custa 9.95 dólares, a mais pequena fica-se pelos 4.95.
UMA TOSTA DIVINA
Já havia tostas divinais, agora existem tostas divinas. Os inventores criaram dois moldes com contornos da Virgem Maria que quando colados ao pão dão-lhe tal imagem. Original e barato – custa seis dólares –, o par é claramente desaconselhável aos mais católicos. Até porque não se imagina que a imagem possa ser coberta por manteiga ou compota para ser depois consumida ao pequeno-almoço ou ao lanche. Uma invenção pouco católica.
UMA FONTE PARA GULOSOS
Fondue de chocolate é iguaria já conhecida. Novidade, mesmo, é uma fonte de viciante guloseima, onde fruta e outros produtos alimentares podem ser mergulhados ao gosto de quem não tem problemas de colesterol. Construída à base de alumínio, a Premium Chocolate Fondue Fountain custa 90 dólares, funciona com um pequeno motor, mede 40 centímetros de altura e consegue aquecer continuamente 1,5 Kg da melhor especialidade belga. A empresa disponibiliza via internet pacotes para que nunca falte sobremesa lá em casa, nas variantes: chocolate branco, de leite ou negro.
BANANAS BEM GUARDADAS
A fruta apodrece rapidamente quando transportada em dias de muito calor. Para evitar que isso aconteça, existe agora um porta-banana, concebido à base de um plástico amarelo resistente, em tudo idêntico ao fruto. Baptizado Banana Guard, só dá para uma unidade, como o próprio nome indica, e custa uns meros cinco dólares. Mas levanta uma questão pertinente: como nem todas as bananas têm a mesma forma, não será provável que algumas não caibam ali?
SACO-ESTEIRA DE PRAIA
Anunciado como prático, “este saco abre-se completamente e transforma-se numa cómoda e leve esteira de borracha macia”. Tem “alças compridas para transportar aos ombros” e, fechado, “dispõe de duas grandes bolsas para transportar a TOALHA DE PRAIA, a revista ou o creme solar”. Já agora, onde se arrumam as coisas quando aberto?
UM SPA EM CASA
A moda do Spa veio para ficar. Mas se é daquelas pessoas que não têm tempo para cuidar do corpo fora de portas, saiba que pode imitar os institutos de beleza. Basta as luzes certas na banheira para mudar a casa de banho. O par custa sete dólares e consegue estar ligado 120 horas com as mesmas pilhas. Com pétalas e a música certa, parece um Spa cinco estrelas.
DISCO-SANITA
É o último grito do ‘kitsch’. Quem quiser ter uma casa de banho que mais parece uma discoteca dos anos 70 só tem de aceder à internet e procurar pelo LavNav. O aparelho serve para agarrar à parte interior do tampo da sanita e tem duas cores: vermelho para quando a parte onde o utilizador se senta está para cima, verde para indicar que está para baixo. E não se corre o risco de desatenções. Só falta a música para a festa ser rija. Custa 20 dólares e carece de duas pilhas.
ISQUEIRO FLEXÍVEL
“A cânula longa e flexível permite acender a chama EXACTAMENTE ONDE É NECESSÁRIO, alcançando mesmo os pontos mais inacessíveis como o interior de lamparinas, FOGÕES A GÁS, etc. Ideal para acender velas de aniversário muito mais rapidamente.” Nota 1: Este produto é “fornecido sem gás”. Nota 2: A chama é proveniente da vela e já ardeu um bom bocado. Nota 3: Não era mais fácil colocar a vela no vaso já acesa?
MEIAS COM ESCONDE VALORES
“Com estas meias acabaram-se os roubos e as perdas de dinheiro! De lado de uma das meias encontrará um compartimento com fecho de correr para esconder documentos, notas e outros valores. Absolutamente iguais a qualquer outro tipo de meias, ninguém perceberá onde esconde o dinheiro.” De facto, esta é a solução infalível que irá dar a volta aos carteiristas e acabar com a criminalidade. E nada melhor do que, por exemplo, acabar de almoçar num restaurante e ir à meia buscar o dinheiro para pagar. Melhor ainda em tempo de praia.
GARRAFA OU VELA
Os dois objectos ao mesmo tempo. É verdade, para os casais que querem dar um clima romântico ao jantar a dois existe agora uma garrafa que ilumina qualquer relação. O lote de três, feito em cera e com o pavio na rolha, imita na perfeição outros tantos vinhos, todos completamente diferentes, da cor do néctar ao rótulo usado. Uma custa 5.95 dólares, as três ficam por 14.95.
REPELENTE DE MELGAS E MOSQUITOS POR ULTRA-SONS
“Utilize a energia GRÁTIS do Sol para carregar este repelente de melgas e mosquitos. Mantém à distância os insectos emitindo ultra-sons numa frequência compreendida entre 5000 e 9000 HZ. De noite funciona com toda a eficácia durante 8-10 horas, após se ter recarregado durante o dia. PILHA: 1.2 V NI-MH DE BOTÃO, INCLUÍDA”, diz no catálogo que disponibiliza o aparelho. São precisas mais palavras?
KARATECA DOS FRACOS
É a prenda ideal para quem ainda sonha tornar-se num ‘Karate Kid’ de trazer por casa. O Breakboard Challenge imita aquelas tábuas grossas que os artistas partem nos filmes de artes marciais e, ao longe, parecem ser reais. O segredo está numas tiras de madeira muito finas que são colocadas no interior das mais fortes. Assim não há risco de partir um dedo, já que mesmo com pouca força é fácil ser bem sucedido. O conjunto traz suporte e 75 placas prontas a serem destruídas. Tudo por 20 dólares.
CERVEJINHA SEM RUPTURAS DE STOCK
O Mundial de Futebol já acabou mas o campeonato nacional está à porta e com ele as habituais petiscadas regadas a cerveja. Para evitar idas repentinas ao supermercado mais próximo com vista a repor o ‘stock’, uma empresa do Canadá inventou uma máquina que produz sem falhas o néctar de cevada. O modelo 2000 da Beer Machine está à venda online por 100 dólares, funcionando com umas saquetas com um pó mágico 100 por cento natural – faz lembrar aquelas caipirinhas instantâneas –, em sete a dez dias transformado em cerveja. Dá para 17 ‘pints’, a medida inglesa tão usual nos bares britânicos, e tem o estilo e o manuseamento de uma máquina profissional. As saquetas extra custam 32 dólares, trazem três sabores diferentes e dez recargas de CO2. É caro, mas é um luxo.
MATAR MOSCAS COM RAQUETE
Provavelmente desconhecedora da existência do clássico mata-moscas, uma mente cheia de imaginação decidiu criar uma arma contra tão repugnante insecto. Deve ser amante de ténis, já que a invenção baptizada Racquet Style Bug Zapper é, nada mais, nada menos, do que uma raquete de plástico onde as cordas foram substituídas por uma rede que tem a particularidade de ser electrificada graças à existência de um compartimento para pilhas no cabo. Não há nada que enganar, se a mosca ficar viva após a pancada por certo cai devido ao choque. O preço? Uma pechincha: 10 dólares.
REPELENTE INDOLOR PARA RATOS E TOUPEIRAS
“Nada de venenos nem poluentes. Nada de animais mortos para remover. Este dispositivo inovador apenas afugenta o animal em definitivo. Trata-se de um tubo que se crava na terra e que, de 15 em 15 segundos, produz uma vibração sentida numa área de 300m2. Assustada por este misterioso ‘TREMOR DE TERRA’, a bicharada indesejável foge imediatamente.” Pobres bichos que terão de se mudar por não suportarem os abalos sísmicos provocados por este tubo.
ILHA DESERTA NO QUINTAL
Tem duas palmeiras com mais de dois metros de altura, quatro cocos falsos, uma cama de rede e um suporte para cocktails. Para quem não tem férias esta ilha deserta é a oitava maravilha do mundo. É quase igual às Maldivas, mas sem risco de furacões ou escaldões. Porquê? O clima em Portugal é mais temperado e estas árvores são tão especiais que reproduzem o som do mar e emitem uma leve brisa, ideal para os dias tórridos. O paraíso chama-se ‘Desert Island Hammock’ e custa 4320 euros.
BLOCOS DE GELO QUE CABEM NUMA GARRAFA
“Os cubos de gelo normais cabem num jarro, num copo... mas não numa garrafa. Estes reservatórios cilíndricos vêm resolver o problema, porque É MUITO MAIS PRÁTICO PÔR GELO, UMA ÚNICA VEZ, NUMA GARRAFA, do que em cada um dos copos a servir.” A dúvida é: como é que se colocam os BLOCOS DE GELO numa garrafa cheia sem desperdiçar uma boa parte do líquido?
GUARDA-CHUVA DOBRÁVEL
“Para aguaceiros imprevistos, eis o original guarda-chuva dobrável que, aberto, tem o padrão de uma bola de futebol.” Esta é a informação dada pelo catálogo que anuncia este produto como sendo uma “NOVIDADE”.
Ver comentários