Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
2

Alguém Perdeu: O resumo do quarto episódio da novela

Acompanhe a telenovela da CMTV de segunda a sexta, às 20h30.
21 de Março de 2019 às 09:03

Madalena e Rodrigo recebem a visita de Eduardo quando estão prestes a sair de casa. Eduardo comunica-lhes que Leonor foi procurá-lo e que ameaçou reabrir o processo da morte do filho na Judiciária se eles não saíssem, alegando que tinha sido a avó a empurrá-lo para a piscina. Madalena fica em choque e incrédula com o que Eduardo lhe diz.

Madalena adverte a filha para que nunca mais diga que a mãe já era amante de Rodrigo antes do pai morrer. Depois de levar uma bofetada da mãe, Leonor grita para que saia do quarto. Bruno pede desculpa pela mulher. No entanto Leonor não volta atrás e insiste na sua tese. Acusa a mãe de ser adúltera e aos gritos completamente fora de si chama-lhe assassina. Madalena fica muito magoada e Rodrigo também. Madalena percebe que não pode fazer mais nada que Leonor acha que é a única que está a sofrer e decide comunicar-lhe que se vai embora porque acredita que a distância a ajudará a perdoar. Leonor garante-lhe que isso nunca vai acontecer e que se irá certificar de que ela sai mesmo de casa.

Leonor sai de casa para ir para o carro e parece-lhe ver o filho pelo vidro do carro mas quando a imagem se desvanece revoltada bate com força e os punhos cerrados no capot do carro.

Bruno diz a Madalena que ela devia ficar em casa com eles porque mais tarde ou mais cedo Leonor vai precisar da mãe. No entanto Madalena não cede porque tem a certeza de que com a culpa que ela sente e o ódio de Leonor nunca se vão relacionar.

Mariana sai de casa de Vanda no momento em que Ricardo está a chegar ao bairro e ele ainda a consegue ver a arrancar dentro do carro. Grita mas ela perturbada com a presença do fio em casa da advogada nem o ouve. Ricardo decide então arrancar com a mota atrás dela mas embate contra Vanda que propositadamente se coloca à frente. Leonel, Júlio, Ricardo e Zeca carregam Vanda ao colo que fiteira intensifica a dor que sente dando vários berros. Leonel refere que ela vinha atrás da arquitecta quando Ricardo lhe bateu mas com a cumplicidade de Quitéria desvia a conversa. Ricardo insiste porque percebe que falaram em arquitecta mas ninguém adianta mais nada.

De regresso a casa, inconformada, Mariana faz uma pausa para ver o mar e depois liga à mãe a pedir-lhe conforto. É que durante a conversa com Vanda a advogada lhe diz que o fio dela foi o marido dela que encontrou, deitando por terra todas as esperanças da jovem em sonhar com Ricardo.

Tiago aceita tomar conta de Luísa depois do trabalho mas entretanto pede a Isa para desmarcar todas as consultas e vai encontrar-se com uma acompanhante para um final de tarde de sexo.

Vanda é levada para a clínica de Bárbara. Entretanto Leonel pergunta a Quitéria porque é que mentiu sobre a presença de Mariana no bairro. Quitéria não lhe diz nada e Leonel fica furioso. Os dois acabam por discutir e por trocar ameaças de revelações do passado. Leonel ameaça dizer a toda a gente que a viúva do grande Alfredo é tudo menos santa e Quitéria promete revelar que ele abusou dela.

Sérgio regressa e Zeca conta-lhe que Júlio descobriu no lixo as coisas do assalto que ele tirou a Ricardo. Adianta que já entregou o fio a Vanda e a carteira e o telemóvel a Ricardo mas precisa de fazer com que Júlio não fale com o irmão, caso contrario este fica a saber que o fio também estava lá no lixo.

Ricardo, entretanto, confessa a Isa que ficou com a sensação que Vanda se colocou à frente da mota de propósito e até admite que a advogada conheça Mariana.

Ameaçando contar publicamente um deslize de Barbara, Vanda obriga a médica a apresentar a Ricardo uma conta que sabe que ele não pode pagar. Barbara diz-lhe mesmo que enquanto não pagar Vanda não pode sair. Ricardo sente-se encurralado porque não tem dinheiro para pagar e se accionar o seguro, Vanda vai ter de esperar na clínica e a conta aumenta. Quando Ricardo explica o que se passa a Vanda esta prontifica-se para pagar obrigando assim Ricardo a ficar a dever-lhe mais um favor. Isa fica furiosa ao perceber que ele aceitou o dinheiro de Vanda, mas Ricardo admite que nada podia fazer.

Leonor vai para o velório com Bruno e Madalena ainda tenta convencê-la a deixá-la estar presente mas a filha recusa.

Eduardo não permite que o filho vá ao velório de unhas pintadas e brinco na orelha porque não quer passar vergonhas e até admite que preferia vê-lo morto. Barbara fica chocada mas ainda assim tentar desculpar o marido.

Ricardo leva Vanda a casa mas recusa ficar com ela. Quando chega a sua casa vê Zeca magoado no rosto o que não sabe é que é tudo encenação para confessar ao irmão que devia dinheiro a uns fulanos e que para pagar a divida acabou por lhes dar o fio de Mariana. Ricardo fica furioso e a pensar que afinal a carpintaria foi assaltada por causa da divida.

Madalena e Rodrigo recebem a visita de Eduardo quando estão prestes a sair de casa. Eduardo comunica-lhes que Leonor foi procurá-lo e que ameaçou reabrir o processo da morte do filho na Judiciária se eles não saíssem, alegando que tinha sido a avó a empurrá-lo para a piscina. Madalena fica em choque e incrédula com o que Eduardo lhe diz.
Madalena Quitéria Júlio Rodrigo Zeca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)