Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
4

Jovem emagrece e faz sucesso no Facebook

Vanessa Alfaro perde 17kg e partilha dicas de fitness e receitas.
Marta Neto 15 de Maio de 2015 às 15:02
Imagem mostra a evolução do corpo da jovem que incialmente pesava 72,5kg
Imagem mostra a evolução do corpo da jovem que incialmente pesava 72,5kg FOTO: Facebook de 'Shape Your Body by Vanessa Alfaro'

O exercício físico, os hábitos alimentares e a moda têm andado de braços dados nos últimos tempos. Quem combina esta nova tendência é a jovem criadora da página de Facebook Shape Your Body by Vanessa Alfaro. A autora partilha naquela página dicas diárias de combate ao excesso de peso através de um estilo de vida saudável.

Tudo começou por "brincadeira". Desafiada por uma amiga, Vanessa Alfaro, de 25 anos, pediu um plano alimentar numa página de Facebook sobre nutrição. "Na primeira semana, perdi três quilos e pensei: 'Isto faz efeito!'", conta a jovem ao Correio da Manhã. Passou um ano e já perdeu 17 quilos. Como dose extra de motivação, decidiu publicar imagens da sua mudança física diariamente.

A jovem, que vive em Aveiro, mas nasceu na Alemanha, confessa que "não tinha complexos, mas usava roupa mais larga para não se notar tanto o excesso de peso". Depois de começar as refeições adequadas ao seu plano alimentar e de praticar regularmente exercício físico, acabou por descobrir que, afinal, sempre foi uma amante de fitness. Vanessa Alfaro diz sentir-se agora muito bem com o seu corpo e "uma pessoa mais feliz".


Nova tendência

A conta de Instagram de Vanessa Alfaro começou por ter um sucesso inesperado e as mensagens diárias com pedidos de receitas e conselhos para perder peso levaram à criação da página de Facebook Shape Your Body by Vanessa Alfaro.

A agora amante do exercício físico disse ao CM que criou a página com a ajuda de duas amigas, que, entretanto, também já conseguiu inspirar a adotarem um estilo de vida mais saudável. Em apenas cinco dias, as dicas da licenciada em Línguas conquistaram cinco mil novos likes.

Hoje, a página de Facebook tem mais de 13 mil seguidores com os quais Vanessa admite sentir que tem um compromisso: "Há pessoas que acordam e vão logo ver o que é o meu pequeno-almoço... Não quero falhar nem a essas pessoas nem aos meus objetivos."

Planos para o futuro 

Apesar das conquistas dos últimos meses, Vanessa Alfaro ainda não se sente completamente satisfeita. "Gostava de tirar um curso de nutrição porque tenho imensa gente a pedir-me planos alimentares e não tenho formação na área", confessa a intérprete, ciente de que seria um risco "jogar com a saúde das pessoas".

Questionada pelo CM sobre se já está satisfeita com o seu corpo, respondeu: "Nunca estamos." E confessou: "Um dia, gostava de entrar na competição de biquínis e fitness."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)