Jovens faltam às aulas para ver André Ventura em Albufeira

Maioria não tinha idade para votar e ainda pediram ao líder do Chega para gravar um vídeo a justificar a falta na escola

04 de outubro de 2025 às 01:30
Muitos dos jovens que abordaram Ventura não têm ainda idade para votar Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Partilhar

"Estão bons, estão com bom ar!" disse André Ventura, no Mercado dos Caliços, em Albufeira, numa banca de fruta. "Espero que no dia 12 fiquem com um grande melão e lhes possa oferecer um. Sobretudo o PS e o PSD, acho que vão ficar com um grande melão. Vamos ficar com um grande peso na balança, que é governar o país" disse de sorriso na cara.

Foi recebido por uma multidão de jovens, eufóricos, mas alguns já impacientes com o atraso do líder do Chega. "Se as suas medida forem como as suas promessas... Prometeu que chegava às 10h30, mas chegou às 11h30", cobrou a André Ventura.

Pub

A maioria não tinha idade para votar, mas ainda assim decidiram faltar às aulas, conforme assumiram, para não perderem a oportunidade de o ver vivo. Até houve quem tenha pedido um vídeo a André Ventura para justificar a falta na escola. O líder atendeu ao pedido. "Ele está mesmo aqui, numa ação, mas ir às aulas é importante. Eu só sou assim quem sou porque fui às aulas", repreendeu.

Seguiu depois para Faro e duplicou o tempo de atraso. As declarações aos jornalistas foram em andamento, na conhecida rua das lojas, onde falou sobre respondeu sobre a notícia do CM que dava conta que o deputado João Ribeiro perdeu imunidade parlamentar e vai responder em tribunal por fraude fiscal. "É uma questão que já vem de trás, antiga, mas o deputado disponibilizou-se a suspender o mandato para prestar esclarecimentos e essa é a diferença do Chega", que "foi favorável a esse levantamento", afirmou.

A arruada terminou na doca de Faro, com um discurso de André Ventura, claro, apelando ao voto. "O Algarve não é só verão. É outono, primavera e inverno. Algarve é Portugal e nós vamos começar aqui a conquista do País", prometeu. Pedro Pinto, candidato à Câmara de Faro, não discursou. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar