Autarca de Setúbal admite derrota da CDU
André Martins garantiu que fez tudo o que era possível para servir as populações e que nunca houve tanto investimento no concelho.
O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins (CDU), admitiu este domingo a derrota nas autárquicas deste domingo, mas garantiu que fez tudo o que era possível para servir as populações e que nunca houve tanto investimento no concelho.
"Tudo se encaminha para que, de facto, a CDU não ganhe as eleições no concelho de Setúbal. O que é importante dizer é que eu acho que nós, ao longo deste mandato, fizemos tudo aquilo que esteve a nosso alcance para servir as nossas populações, de Setúbal, de Azeitão", disse o autarca setubalense.
André Martins fez a declaração na sede de candidatura da CDU cerca das 21h30, numa altura em que os primeiros resultados já pareciam deixar claro a derrota no concelho de Setúbal, que, de acordo com as projeções das televisões, poderá dar a maioria de votos à independente Maria das Dores Meira, apoiada pelo PSD e pelo CDS-PP.
Segundo André Martins, "nunca houve um investimento tão grande em Setúbal "como nos últimos quatro anos".
"Muitas das obras estão em curso, falta apenas ainda iniciar quatro ou cinco, que, por razões da própria situação das empresas, não houve condições para avançar, algumas porque os concursos foram lançados e ficaram desertos, não tiveram concorrentes", disse.
"Mas, neste momento, todas as obras estão adjudicadas, só que algumas ainda não começaram. E isto é uma prova de que nós nos empenhámos, de que nós fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para atingir os objetivos, o que é a tradição do trabalho, da honestidade e da competência, que caracteriza a CDU", acrescentou.
A confirmaram-se as projeções conhecidas depois das 20h00, André Martins, que sucedeu a Maria das Dores Meira, poderá perder a capital do distrito, que a CDU governava há mais de duas décadas, para a sua antecessora.
Nas eleições autárquicas de 2021, a CDU, coligação PCP/PEV conseguiu 34,4% dos votos, o que lhe permitiu governar a Câmara de Setúbal com uma maioria relativa de cinco eleitos, enquanto que o PS (27,67%) ficou com quatro eleitos e o PSD (16,57%) apenas com dois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt