Líderes partidários mais a sul no segundo dia de campanha oficial para as autárquicas

Nas eleições de 12 de outubro os eleitores vão eleger os órgãos dirigentes de 308 câmaras municipais.

01 de outubro de 2025 às 08:14
José Luís Carneiro com Alexandra Leitão Foto: Tiago Petinga/Lusa
Partilhar

Os líderes partidários em campanha para as eleições autárquicas vão estar esta quarta-feira sobretudo a sul do país, num dia em que o presidente do PSD e primeiro-ministro está na Dinamarca numa reunião da União Europeia.

No segundo dia de campanha oficial para as autárquicas, Luís Montenegro será substituído na campanha do PSD pelo secretário-geral do partido e líder parlamentar, Hugo Soares, que terá agenda no distrito de Faro.

Pub

No Algarve, Hugo Soares estará em Loulé, São Brás de Alportel, Vila Real de Santo António e Tavira, com ações de contacto com a população e de apresentação de candidatos do PSD.

Por sua vez, o secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, andará pelos distritos de Lisboa e de Portalegre, começando o dia com uma viagem de comboio de Sintra para a capital e passando depois pelo Crato, por Campo Maior, antes de um comício em Elvas.

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, estará de manhã em Viana do Alentejo, no distrito de Évora, e depois em Sesimbra, no distrito de Setúbal, e em Coimbra.

Pub

O presidente do Chega, André Ventura, sem iniciativas no primeiro dia de campanha, não divulgou até ao fim do dia de terça-feira agenda para esta quarta-feira.

A presidente da IL, Mariana Leitão, estará em Alcobaça e nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, com ações focadas na educação e habitação.

Rui Tavares, porta-voz do Livre, vai fazer esta quarta-feira campanha no distrito de Setúbal, primeiro no Seixal, com um passeio de barco em conjunto com o BE, parceiro de coligação neste concelho, e depois na cidade de Setúbal.

Pub

Nas eleições autárquicas de 12 de outubro os eleitores vão eleger os órgãos dirigentes de 308 câmaras municipais, 308 assembleias municipais e 3.221 assembleias de freguesia. Outras 37 freguesias escolherão os respetivos executivos em plenários de cidadãos, por terem menos de 150 votantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar