Pedro Passos Coelho vai estar numa ação do PSD na Amadora. Ventura aparece após dois dias de ausência na campanha
Presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, continua fora do país, na Dinamarca, para participar uma reunião da Comunidade Política Europeia.
O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho vai juntar-se esta quinta-feira a uma ação do PSD, na Amadora, no dia em que presidente do Chega, André Ventura, aparece na campanha oficial para as autárquicas após dois dias de ausência.
O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, continua fora do país, na Dinamarca, para participar uma reunião da Comunidade Política Europeia, e esta quinta-feira faz-se substituir na chamada "volta autárquica" por Sebastião Bugalho -- eurodeputado que se filiou no partido em 2024 e não integra os órgãos dirigentes nacionais.
Enquanto o ex-cabeça de lista da AD às europeias andará pelos distritos de Viseu e Castelo Branco, na Área Metropolitana de Lisboa a candidata da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/RIR à Câmara Municipal da Amadora, Susana Garcia, contará com as presenças de dois antigos líderes do PSD, Pedro Passos Coelho e Manuela Ferreira Leite, num jantar de campanha.
O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, volta a ter uma agenda intensa, primeiro no distrito de Évora, com passagens por Estremoz, por uma empresa de mármore em Borba, por um mercado em Vendas Novas e pelo centro histórico de Montemor-o-Novo, e depois em Viseu, com um comício noturno.
O presidente do Chega, André Ventura, que não teve iniciativas nos dois primeiros dias de campanha oficial para as autárquicas de 12 de outubro, sem justificação conhecida até agora, estará esta quinta-feira também no distrito de Évora, em Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo, antes de rumar a Portimão, no distrito de Faro -- círculo eleitoral onde este partido foi o mais votado nas legislativas.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, estará nos distritos de Leiria e Lisboa, começando o dia com uma viagem de comboio do Bombarral para as Caldas da Rainha, e passando também por Odivelas e por Sintra, com um jantar comício.
O presidente do CDS-PP e ministro da Defesa, Nuno Melo, fará campanha pelo seu partido em Mondim de Basto, no distrito de Vila real, e em Leiria.
No terceiro dia de campanha oficial, Rui Tavares, um dos porta-vozes do Livre, vai estar no distrito de Lisboa, numa visita a um centro de recolha de animais em Vila Franca de Xira, e mais tarde numa ação de bicicleta na capital, depois de passar por Setúbal.
Em Castelo Branco e Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, a co-porta-voz do Livre Isabel Mendes Lopes estará em campanha conjunta com o BE, parceiro de coligação nestes concelhos -- pelo BE, estarão os dirigentes Fabian Figueiredo e Marisa Matias, em substituição da coordenadora do partido, Mariana Mortágua, que embarcou numa flotilha internacional em direção a Gaza com ajuda humanitária.
A presidente da IL, Mariana Leitão, estará com jovens da Associação Académica da Universidade de Évora, de manhã, e de tarde fará uma visita ao Clube de Futebol Estrela da Amadora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt