Presidente do CDS-PP nos Açores destaca "noite de alegria"

Artur Lima referiu ainda que resultados demosntram "que a direita moderada faz falta".

13 de outubro de 2025 às 00:09
Artur Lima, líder do CDS-PP/Açores Foto: DR
Partilhar

O presidente do CDS-PP nos Açores considerou ser "uma noite de alegria" com os resultados obtidos nas eleições autárquicas na região e que "mostra que a direita moderada faz falta".

"É de facto uma noite de alegria para o CDS", afirmou Artur Lima, que falava na sede do CDS-PP, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, destacando "a extraordinária vitória" de Catarina Cabearias em Velas, de São Jorge, onde o partido mantém a presidência daquele autarquia.

Pub

O líder regional do CDS-PP realçou que, segundo os dados já conhecidos, foi possível aumentar "o número de eleitos quer nas freguesias, quer na assembleia municipal e, possivelmente, também de vereadores".

"É uma noite boa para o CDS, essencial para a democracia no poder local e, onde de facto se mostra, que a direita moderada faz falta", sublinhou Artur Lima, que é também vice-presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), realçando o valor do trabalho de proximidade realizado pelos autarcas.

O presidente do CDS-PP nos Açores disse também que a noite eleitoral é igualmente positiva com a vitória na Praia da Vitória, na Terceira, uma candidatura em coligação com o PSD, assim como "a vitória extraordinária" na cidade da Horta (Faial) e saudou também o resultado da candidatura do CDS-PP em Santa Cruz das Flores.

Pub

"É, portanto o poder local próximo dos eleitores e o CDS é disso uma mostra bem clara", vincou.

Artur Lima disse ainda que não faz paralelismo que nunca fez "leituras paralelas com resultados".

"Nunca faço paralelismo entre regionais, nacionais e autárquicas. Cada uma conta por si e, sobretudo, temos que respeitar que as pessoas hoje em dia são esclarecidas, sabem votar e sabem escolher. Nestas eleições estamos todos de parabéns", sustentou Artur Lima, que deixou uma palavra de saudação a José Manuel Bolieiro, líder do PSD/Açores, e presidente do Governo Regional, e a todos os militantes e simpatizantes do PSD que foram em coligação com o CDS-PP.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar