page view

Carneiro critica "inimigos da democracia" e quem vendeu a "alma ao diabo"

Líder do PS mostrou-se convicto de que o partido irá recuperar não só esta autarquia como sairá vencedor da noite eleitoral de 12 de outubro.

01 de outubro de 2025 às 23:55

O líder do PS mostrou-se esta quarta-feira confiante na vitória nas autárquicas por ter opositores que ou são "contra o sistema democrático", como o Chega, ou estão "sem rumo" e já venderam a "alma ao diabo", como o PSD.

José Luís Carneiro discursou esta noite no comício de apresentação da candidatura de Nuno Mocinha à Câmara de Elvas, que perdeu em 2021, e mostrou-se convicto de que o PS irá recuperar não só esta autarquia como sairá vencedor da noite eleitoral de 12 de outubro.

"Aquilo que eu vejo nas outras candidaturas, nos outros projetos, uns é contra o próprio sistema democrático, contra as instituições democráticas, os outros estão hoje sem rumo e procuram aproveitar-se também da instrumentalização mediática para procurar alcançar resultados imediatos, sem se preocuparem com aquilo de facto estratégico para o futuro do nosso país", disse, atirando ao Chega e ao PSD, sem nunca citar os nomes dos partidos.

O líder do PS insistiu que "a democracia não está para brincadeiras" e que "há muitos inimigos da democracia hoje no mundo".

"E há quem aqui dentro do país se deixe também instrumentalizar e já tenha vendido a alma ao diabo", acusou, numa nova crítica implícita ao Governo da AD.

Carneiro vê nas candidaturas que o seu partido apresenta "uma resposta às necessidades das comunidades", sendo a partir daqui que se pode construir "soluções de vida e de futuro" para Portugal.

O líder do PS defendeu que "é mesmo a partir das autarquias que se constrói o futuro" do país.

"E, portanto, eu acredito muito nas eleições autárquicas, porque acredito que é a partir delas que nós poderemos construir o futuro do nosso país", disse.

Mostrando confiança nos autarcas do PS, Carneiro pediu aos socialistas "uma campanha com grande elevação ética e elevação moral".

"E que procurem no desempenho das suas funções saberem que são os nossos intérpretes, os intérpretes dos valores que fazem com que no futuro as próximas gerações possam continuar a acreditar nos nossos valores, nos valores do Partido Socialista", apelou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8