Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
7

Facebook inclui críticas gastronómicas

Rede social reforça estratégia para manter utilizadores.
João Fernandes Silva 28 de Maio de 2015 às 09:53
Nova funcionalidade quer ajudar utilizadores a escolher restaurantes
Nova funcionalidade quer ajudar utilizadores a escolher restaurantes FOTO: D.R.

O Facebook está a introduzir uma nova ferramenta que integra críticas gastronómicas, quando se pesquisa ou visita páginas de restaurantes – norte-americanos apenas, para já – na rede social. As publicações norte-americanas que fazem parte do programa são a New York Magazine, a Bon Appétit, o San Francisco Chronicle e o Condé Nast Traveler and Eater.

 

Esta funcionalidade reflete outro esforço para incluir conteúdos de alta qualidade diretamente no Facebook. A maior rede social do mundo considera que este tipo de integração "dá aos clientes uma melhor experiência", especialmente nos smartphones.

 

Na prática, a rede social de Mark Zuckerberg vai ter pequenos sumários das reviews dos jornais e revistas especializados, que serão publicados nas páginas de negócio de alguns restaurantes, ou quando as pessoas procuram pelos mesmos. A partir daí, os utilizadores podem clicar nos links e ser direcionados para a crítica completa no site da publicação original.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)