Stephen Hawking surge em nova fotografia dos arquivos de Epstein a sorrir junto a duas mulheres em biquíni
Físico é mencionado pelo menos 250 vezes nos arquivos, no entanto, não existe qualquer indício de que o seu aparecimento nos documentos implique irregularidades.
Uma nova fotografia divulgada nos arquivos de Jeffrey Epstein mostra o cientista Stephen Hawking a sorrir, de orelha a orelha, entre duas mulheres de biquíni.
O físico teórico britânico e as duas mulheres aparentam estar a segurar coquetéis de fruta enquanto aproveitam o sol. Não é certo quando ou onde a fotografia foi tirada, no entanto, estima-se que tenha sido na ilha Little Saint James, da propriedade de Epstein, nas Ilhas Virgens Americanas, avança o Daily Mail.
Stephen Hawking estava entre os 21 cientistas de renome internacional que participaram numa conferência organizada por Epstein na sua ilha em 2006. O professor também já tinha sido acusado por Virginia Giuffre, uma das vítimas de Epstein, de ter participado numa orgia com menores de idade.
Epstein negou a acusação e terá instruído a sua cúmplice Ghislaine Maxwell a oferecer dinheiro aos amigos de Virginia Giuffre caso eles conseguissem ajudar a refutar as acusações contra Stephen Hawking, de acordo com documentos judiciais tornados públicos há dois anos.
Stephen Hawking, que morreu em março de 2018, aos 76 anos, após viver durante mais de 50 anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), foi hospedado por Epstein em março de 2006, cinco meses antes do predador sexual ser acusado pela primeira vez de solicitar prostituição.
O físico é mencionado pelo menos 250 vezes nos arquivos de Epstein, de acordo com uma pesquisa feita pelo Departamento de Justiça, no entanto, não existe qualquer indício de que o seu aparecimento nos documentos implique irregularidades.
Jeffrey Epstein chegou a fazer grandes doações para causas científicas, mas muitos dos investigadores acabaram por se distanciar dele após ter sido preso.
Segundo o New York Times, citado pelo Daily Mail, Epstein era obcecado pelo "transumanismo", a crença de que a espécie humana pode ser deliberadamente aprimorada através de avanços tecnológicos, como a engenharia genética e a inteligência artificial. Existem relatos de que o predador sexual terá dito que queria engravidar o maior número de mulheres possível para distribuir os seus genes.
O Departamento de Justiça divulgou mais de 3,5 milhões de documentos ao abrigo da Lei da Transparência dos Arquivos de Epstein. As autoridades identificaram mais de 6 milhões de documentos relacionados ao predador sexual, no entanto, nem todos serão divulgados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt