188 milhões de minutos em notícias nas plataformas digitais do ‘CM’

2023 foi um ano de inúmeros desafios para o Correio da Manhã online que levaram à publicação de mais de 80 mil conteúdos sobre a atualidade.

20 de março de 2024 às 12:51
2024-03-20_12_53_48 Imagem (20596988).jpg
Partilhar

O site do Correio da Manhã continua na vanguarda da informação Online com notícias em primeira mão, atualizadas ao minuto, reportagens e gráficos interativos e podcasts. O ano 2023 foi de desafios e mudanças na política, em Portugal e no mundo, que acompanhamos a par das conquistas desportivas dos atletas portugueses. Sobre tudo isto, o CM Online informou primeiro e com rigor.

Várias operações noticiosas de grande envergadura marcaram o ano passado: Portugal recebeu a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa – e a visita do Papa Francisco – e o site do CM acompanhou em permanência os momentos-chave do evento. Marcando a diferença, publicámos um mapa interativo e atualizado em tempo real de forma a informar os leitores dos constrangimentos e entraves à mobilidade na capital. Produzimos um podcast sobre a vida do Papa Francisco e demos oportunidade ao leitor de contar a sua experiência num diário online.

Pub

Acompanhámos ao minuto a coroação do Rei Carlos III, no Reino Unido, e o eclodir da guerra Israel-Hamas, com enviados especiais. Também noticiámos o evoluir da guerra na Ucrânia e estivemos com a equipa de portugueses em missão após o sismo na Turquia.

O 50.º Aniversário do 25 de Abril, as eleições para o Parlamento Europeu, os Jogos Olímpicos de Paris e o Europeu de Futebol na Alemanha vão merecer, este ano, uma atenção especial por parte do CM Online, com muitas novidades e surpresas, em particular no que toca aos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Em 2023, os utilizadores do CM Online passaram mais de 188 milhões de minutos no site do CM. Entre vídeos, notícias, infografias e reportagens multimédia foram publicados online mais de 80 mil conteúdos, que geraram mais de 270 milhões de visitas dos leitores e somaram mais de 640 milhões de visualizações.

Pub

Estamos presentes e a crescer nas principais redes sociais, com conteúdos diferenciados, e lançamos canais de sucesso no WhatsApp. O telemóvel continua a ser o dispositivo preferido para ler o Correio da Manhã, seguindo-se os computadores e, por fim, os tablets. As cinco marcas de telemóvel mais utilizadas para seguir o CM Online foram: Samsung (24%), Apple (20%), Wiko (12%), Xiaomi (12%) e por fim Huawei (6%).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar