Grupo Ghost exporta para 30 países

Papel produzido em 17 dias é suficiente para dar a volta à terra.
Por Maria João Vieira de Matos|28.01.17
Grupo Ghost exporta para 30 países
Foto Direitos Reservados
O Grupo Ghost dedica-se à transformação de papel desde 1996. A Suavecel, a primeira fábrica do grupo, começou por produzir papel higiénico, rolos de cozinha e lenços de papel para ‘private label’, um mercado em crescimento na década de 90.

Hoje, a Suavecel é uma marca de referência nos mercados nacional e internacional. Mais tarde, a Nunex foi a primeira empresa portuguesa a produzir fraldas 100% nacionais. E, por último, a Fortissue, empresa que fornece a matéria-prima ‘papel tissue’ à Suavecel e que implicou um investimento recente de 25 milhões de euros. Uma estratégia de verticalização que favoreceu a competitividade do grupo: reduziu o custo e aumentou a qualidade da matéria-prima, diminuindo a dependência de terceiros.

No total, o grupo transforma por ano cerca de 800 mil quilómetros de papel em produtos de higiene pessoal, ou seja, o papel produzido em 17 dias é suficiente para dar a volta à Terra. Mais de 60% da produção é destinada a grandes retalhistas internacionais em 30 países como Espanha, Angola, Inglaterra, Colômbia e China. O investimento constante em tecnologia de ponta permite produzir produtos de qualidade a um preço competitivo. O processo produtivo e o armazenamento são automatizados.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!