Grupo Lusiaves exporta para 21 países

Sistema de incubação da lusiaves é dos mais avançados da Europa.
Por Maria João Vieira de Matos|12.03.17
Grupo Lusiaves exporta para 21 países
O grupo Lusiaves lidera o setor avícola nacional. A estratégia vertical explica o sucesso do grupo. A Lusiaves controla toda a cadeia de valor do negócio, desde a produção de alimentos para animais até à comercialização de frango e peru. O processo produtivo inclui a produção de rações, os centros de incubação de ovos, os pavilhões onde crescem os pintos e o processamento e embalamento da carne. No mercado nacional, a produção e distribuição são realizadas através de 41 unidades de norte a sul do País.

A extensa cobertura geográfica garante a frescura dos produtos e a rapidez do serviço para toda a grande distribuição em Portugal. Após a conquista da liderança nacional, a prioridade do grupo é exportar. Atualmente, a empresa vende produtos frescos para a Europa e produtos congelados para os mercados africanos, asiáticos e americanos.

O grupo desenvolveu produtos específicos para alguns mercados, nomeadamente, frango com coloração branca e calibre maior para Espanha e frango do campo congelado embalado a vácuo para Inglaterra. Para outros países, como França, o grupo aplicou a norma ‘International Food Standard’ e, no caso dos mercados muçulmanos, a Lusiaves implementou os requisitos da certificação ‘halal’. Outros mercados exigem um processo de avaliação rigoroso e, consequentemente, a autorização das autoridades locais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!