Campanha oficial para a segunda volta das presidenciais arranca na quarta-feira
Campanha termina a 6 de fevereiro.
A campanha oficial para a segunda volta das eleições presidenciais arranca na quarta-feira e decorre até ao dia 6 de fevereiro, com António José Seguro e André Ventura na corrida a Belém.
De acordo com a Lei Eleitoral do Presidente da República, o período oficial de campanha começa no dia seguinte ao da afixação do edital apuramento geral, afixado esta terça-feira, pelas 12h00, à porta do Tribunal Constitucional.
A Assembleia de Apuramento Geral, presidida pelo presidente do Tribunal Constitucional, José João Abrantes, iniciou os trabalhos na segunda-feira às 9h00, conforme previsto na lei eleitoral, e concluiu o apuramento dos votos durante a manhã de hoje.
Com o sufrágio marcado para 8 de fevereiro, a campanha oficial decorre até dia 6 de fevereiro, sexta-feira, véspera do dia de reflexão.
Concorrem à Presidência da República António José Seguro, que obteve 31,11% dos votos na primeira volta, e André Ventura, que reuniu 23,52% dos votos, segundo o edital do apuramento geral dos resultados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt