CDS-PP declara apoio a Luís Marques Mendes

Partido considera que candidato é aquele que "melhor representa o espaço político" em que o partido se insere.

20 de novembro de 2025 às 11:34
Luís Marques Mendes Foto: JOSÉ COELHO
Partilhar

O CDS-PP declarou esta quinta-feira o apoio à candidatura de Luís Marques Mendes a Presidente da República, considerando que é aquela que "melhor representa o espaço político" em que o partido se insere.

"A Comissão Executiva do CDS-PP, reunida ontem à noite, decidiu declarar institucionalmente apoio à candidatura de Luís Marques Mendes às eleições presidenciais de 18 de janeiro de 2026", refere uma nota enviada à agência Lusa.

Pub

O CDS-PP justifica que a candidatura do antigo líder do PSD (partido com o qual o CDS-PP se tem coligado nos últimos atos eleitorais) é aquela que "melhor representa o espaço político em que o CDS-PP se integra".

O partido destaca o "percurso político e à experiência do candidato", bem como o seu "conhecimento das competências exigidas no exercício da função", e a "capacidade de diálogo e de garantia de estabilidade".

De acordo com relatos feitos à agência Lusa, Luís Marques Mendes participou num jantar na quarta-feira, com dirigentes do CDS-PP que integram a Comissão Executiva do partido. Segundo fontes que estiveram presentes, nessa ocasião foi transmitido o apoio do partido à candidatura do antigo líder social-democrata. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar