Marques Mendes anuncia apoio a Seguro na segunda volta das presidenciais

Social-democrata reservou para mais tarde o endosso dos votos na sua candidatura, depois na noite eleitoral não se ter posicionado sobre o embate entre Seguro e Ventura.

Atualizado a 22 de janeiro de 2026 às 19:26
Marques Mendes, candidato presidencial apoiado pelo PSD, teve resultado aquém do esperado Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Partilhar

Marques Mendes anunciou o apoio a António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais. O candidato derrotado à primeira volta, que na noite eleitoral referiu que não era dono dos votos na sua candidatura, veio colocar-se ao lado do socialista “por uma questão de coerência”. “É o único candidato que se aproxima dos valores que sempre defendi: garantia do espaço da moderação e respeito pelo propósito de representar todos os portugueses”, justificou Marques Mendes ao ‘Expresso’.

Mendes explicou que, na noite eleitoral de domingo, quis separar a sua posição como candidato da sua posição pessoal. "Como candidato, entendi não dar qualquer recomendação de voto. O candidato não é dono dos votos em si depositados. Quanto ao meu voto pessoal indiciei que o referiria mais tarde. É o que faço agora", referiu Mendes, que ficou em quinto lugar no domingo com cerca de 11% dos votos.  

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar