Seguro pede concentração de votos para garantir um democrata na segunda volta

Candidato socialista desvaloriza sondagens.

15 de janeiro de 2026 às 01:30
Seguro esteve em Matosinhos Foto: José Coelho/Lusa
Partilhar

O apelo ao voto continua. Em Vila Franca de Xira, António José Seguro encontrou um mercado vazio, mas suficiente para passar a mensagem: “Sou o único candidato democrata, defensor da Constituição, do Estado social, da saúde pública, que pode passar à segunda volta”. O candidato apoiado pelo Partido Socialista mantém o apelo à concentração de votos na sua candidatura, mostrando-se “satisfeito com os contactos” que tem mantido com os portugueses.

Ainda no mercado, parou para conversar com uma senhora. Numa longa conversa, a senhora queixava-se dos tempos de espera para uma consulta para mostrar as análises. Este testemunho soma-se aos tantos outros que tem ouvido ao longo dos últimos dias e, por isso, reitera: “Só um voto no Seguro pode eleger um presidente democrata e moderado". Para o candidato, a escolha é simples: “quem quer radicalismo vota nesse candidato, quem quer moderação e defesa da Constituição, saúde com qualidade e que responda aos problemas das pessoas vota em mim”, afirmou, referindo-se a André Ventura.

Pub

Sobre o resultado da sondagem da Intercampus para o CM que o atira para o quarto lugar nas intenções de voto, desvaloriza: “Uma sondagem, não é? É só uma”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar