Ventura diz na Suíça que emigrantes "vão ser decisivos" na segunda volta

Candidato presidencial apoiado pelo Chega, André Ventura, apelou esta quinta-feira, na Suíça, à participação dos emigrantes portugueses na segunda volta das eleições.

22 de janeiro de 2026 às 23:12
André Ventura Foto: Nuno Veiga/Lusa_EPA
Partilhar

O candidato presidencial apoiado pelo Chega, André Ventura, apelou esta quinta-feira, na Suíça, à participação dos emigrantes portugueses na segunda volta das eleições, dizendo-lhes que, pela primeira vez na história democrática, o seu voto "será decisivo".

Num jantar-comício na localidade de Volketswil, no cantão de Zurique, que juntou perto de 250 emigrantes, o líder do Chega, que, à chegada, já acusara PSD, mas também CDS e Iniciativa Liberal, de se juntarem ao "tacho de interesses" por manifestações de apoio ao candidato apoiado pelo PS, António José Seguro, apelou a uma participação em massa dos emigrantes na segunda volta para "mudar o sistema", em que estão "todos contra um".

Pub

"Eles não queriam que vocês votassem e vocês votaram. Não queriam que passássemos à segunda volta, mas passámos. Agora estão todos contra nós. Mas quero dizer isto, e não só para esta sala e para os que estão aqui, mas para todos os emigrantes no mundo inteiro: é a primeira vez na nossa história democrática em que os emigrantes vão ser decisivos", declarou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar