page view

Impacto do mau tempo na votação não preocupa Ventura

"Neste momento estou 100% concentrado no que aconteceu ao País nos últimos dias e no que pode vir a acontecer”, indicou o candidato a Belém.

02 de fevereiro de 2026 às 01:30

André Ventura não está preocupado com o efeito do mau tempo na votação da segunda volta. “Nós temos umas eleições marcadas, calhou que isto acontecesse neste contexto. Neste momento estou 100% concentrado no que aconteceu ao País nos últimos dias e no que pode vir a acontecer”, indicou o candidato a Belém.

O presidente do Chega falou aos jornalistas antes de uma visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga. “Neste momento, a minha preocupação é que as pessoas tenham tecto, tenham comida, tenham água, tenham luz, não são os votos. Os votos ficarão para depois, agora nós temos que garantir às pessoas os bens essenciais”, defendeu, lamentando que em Portugal só se queira “saber dos idosos” na altura das eleições “para saber onde é que eles vão votar, e se vão votar e levá-los na carrinha para irem votar”.

“Estes apoios do Governo são constrangedores. Para as estruturas políticas dão-se milhões, para as pessoas e para as famílias, dão-se tostões. 537 euros de apoio por pessoa? Por amor de Deus, ganhem vergonha”, escreveu numa publicação, no X, rede social em que reagiu às medidas do Executivo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8