Que tal ver a final do Euro 2024 num lugar destes? Talvez não queira...
Daniel, um jovem polaco, pagou 60 euros para ver o jogo da sua seleção com a Áustria.
O Muro de Berlim fez história e ganhou fama mundial, como símbolo da que ficou conhecida por Guerra Fria. Agora, quem diria?, é um poste que dá que falar. Na verdade é um pilar de suporte da cobertura do Estádio Olímpico da capital alemã. E ganhou fama nas últimas horas, devido à publicação, nas redes sociais, de um jovem adepto polaco. Daniel, assim se chama o rapaz, comprou um bilhete para ver o jogo da seleção do seu país frente à Áustria, que se realizou na passada sexta-feira. E, surpresa das surpresas, quando chegou ao seu lugar para se sentar deparou-se com o tal pilar à sua frente, reduzindo quase totalmente a visibilidade para o relvado de jogo.
A denúncia não tardou a chegar à rede social X: “60 euros por este lugar.” E para mal dos pecados de Daniel, a sua Polónia acabou por perder por 3-1 e está fora da corrida ao apuramento para os oitavos de final. As reações à publicação não se fizeram esperar. Boa parte delas com sentido de humor e até um compatriota que comentou: “Assim não tiveste que ver a desgraça que foi a nossa seleção.”
Acresce dizer que o Estádio Olímpico de Berlim será o palco da final do Europeu. E pilares destes, que servem de suporte à cobertura, há umas boas duas dúzias no recinto. Ou seja, lugares assim, como o que se vê na foto, há muitos mais.
O recinto foi construído antes do início da II Guerra Mundial, entre 1934 e 1936. Foi palco, precisamente, dos Jogos Olímpicos de 1936. Já recebeu jogos dos Mundiais de 1974 e de 2006 e a sua capacidade é de 70 mil espectadores. Nem todos com vista para o relvado...
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt