Tubarões observam João Neves no Europeu após época de maturidade no Benfica
Médio tem reunido pretendentes, entre eles o PSG. Integra o top 10 das jovens estrelas que estão na prova.
O médio João Neves, de apenas 19 anos, é um dos jovens que podem aproveitar o Euro 2024 para brilhar e dar o salto para um tubarão europeu. Num top 10 criado pela Sky Sports, o internacional português aparece muito bem cotado.
Com uma regularidade incrível ao serviço do Benfica e uma maturidade que não corresponde à sua tenra idade, João Neves tem vindo a somar pretendentes. É certo que Rui Costa já fez saber que não vai facilitar na transferência do médio, que tem uma cláusula de rescisão de 120 M €. O mais recente interessado é o poderoso PSG, que se tem dado bem a contratar em Portugal, pois levou Danilo, Vitinha, Nuno Mendes, Ugarte e Gonçalo Ramos. João Neves é mesmo apontado como alvo prioritário para a formação de Paris e é certo que os 100 milhões de euros que o Benfica vai pedir estão longe de assustar.
João Neves está na montra certa para mostrar à Europa aquilo que demonstrou na Liga ao serviço do Benfica. Segundo a Sky Sports, há vários clubes ingleses que aguardam pelo desempenho do médio para avançar com uma proposta oficial. Roberto Martínez deve colocar o jovem na rotatividade do meio-campo, de forma a ter todos os jogadores com ritmo. Além de João Neves, figuram ainda no dito top 10 Florian Wirtz (Alemanha), Lamine Yamal (Espanha), Sesko (Eslovénia), Warren Zaire-Emery (França), Xavi Simons (Países Baixos), Rasmus Hojlund (Dinamarca), Cole Palmer (Inglaterra), Khvicha Kvaratskhelia (Geórgia) e Kenan Yildiz (Turquia).Vítor Vinha vai substituir Paulo Lopes como treinador da equipa de sub-23 do Benfica. Vinha estava sem clube desde que deixou de ser adjunto de Luís Freire.
Pavlidis à espera da apresentação
O Benfica já garantiu a contratação do avançado Pavlidis ao AZ Alkmaar, faltando agora apenas a apresentação oficial. As águias vão pagar cerca de 18 milhões de euros, mais uma verba por objetivos. O avançado internacional grego, de 25 anos, era um desejo antigo do técnico alemão Roger Schmidt. Foi o melhor marcador, a par de Luuk de Jong, do campeonato holandês com 29 golos.
Rui Costa não desiste
Rui Costa não desiste de tentar que o avançado argentino Di María continue no Benfica na próxima temporada. O campeão mundial pela Argentina termina o contrato a 30 junho, mas ainda não decidiu se vai renovar. O presidente pretende aproveitar as ameaças à família do jogador na Argentina para o convencer a ficar.
Mudança nos sub-23
Vítor Vinha vai substituir Paulo Lopes como treinador da equipa de sub-23 do Benfica. Vinha estava sem clube desde que deixou de ser adjunto de Luís Freire.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt