Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
3

A pen dos telemóveis

A Transcend Jetflash 880 permite aumentar a memória de dispositivos móveis e é gerida através de uma aplicação.
Joana de Sales 24 de Agosto de 2015 às 06:00

Ainda há smartphones que não têm memória suficiente para as necessidades do utilizador. Mas também há ficheiros que só ocupam espaço no telemóvel ou tablet, dado que são utilizados esporadicamente – mas acontece que convém tê-los à mão.

A Transcend JetFlash 880 é uma pen que pretende facilitar a portabilidade e transferência de conteúdos para dispositivos móveis, através de duas portas: uma USB 3.0, que permite a partilha de dados rapidamente; e uma micro USB 2.0. Para gerir as fotos, vídeos e documentos armazenados, o utilizador terá de instalar a app Transcend Elite.

Apesar de não ser visualmente apelativa, a aplicação é funcional e cumpre a função de partilha de ficheiros com vários dispositivos. Outra vantagem da app é a possibilidade de fazer um backup do smartphone, assegurando que nada se perde. Com um design que não impressiona, e proteção contra água e pó, esta pen é vendida nas versões de 16, 32 e 64 GB de memória. A JetFlash 880 é útil mas incompatível, por exemplo, com dispositivos Apple, Nexus (da Google) e alguns Samsung.

Guia de compra

Especificações

Saída: USB 3.0 e micro USB

Memória: 64 GB

+Info: transcend-info.com

Preço: 45,19 €


Prós: Facilidade de transferência de ficheiros; vários tamanhos de memória disponíveis.

Contras: App visualmente fraca; incompatibilidade com vários dispositivos.

Transcend JetFlash 880 pen drive telemóveis smartphones tecnologia gadgets
Ver comentários