Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
4

O iPhone 6, com calma

O iPhone 6 é a grande novidade tecnológica deste ano. Já sem euforias de lançamento, trazemos-lhe o modelo-base.
Joana de Sales e Miguel Martins 21 de Setembro de 2014 às 12:42
iphone 6, apple
iphone 6, apple
A primeira novidade, e que mais salta à vista, do novo iPhone 6 é sem dúvida o tamanho. O modelo do iPhone de que falamos aqui tem 4.7 polegadas.

Este tem também uma maior resolução, 1334x750. A maior falha foi o facto de o vidro de safira tão prometido ter ficado de fora, já que era a solução para riscos e ecrãs partidos.

Já quanto à bateria, o novo processador A8 deverá tornar o desempenho do iPhone 6 mais rápido, ao mesmo tempo que economiza bateria. Ainda assim, não se sabe se esta será tão duradoura quanto aquilo que se especulou.

A câmara não sofreu grandes alterações exteriores: os 8MP mantêm-se, mas existem novidades: uma nova abertura de f/2.2 e um auto foco mais rápido, que torna as fotografias mais suaves, mesmo que tiradas em movimento. Além disso, é possível filmar vídeos em câmara lenta.

A memória é também uma novidade, visto que a Apple disponibiliza modelos com 128GB. O botão de ligar/desligar foi ‘realojado’ situando-se de lado, perto dos botões de volume, que estão maiores.

Ainda sobre o design, este iPhone é mais fino (6,9 milímetros), simples e arredondado, dando ao telemóvel um ar mais sofisticado. Para satisfazer gostos diferentes, pode ser adquirido em três cores: dourado, prateado ou cinzento escuro.

No mesmo lançamento, a Apple apresentou o iPhone 6 Plus, com 5,5 polegadas, e o Apple Watch. Dispositivos a analisar aqui, noutra edição.

----------

Guia de compra
Especificações:
Peso: 126 G
Tamanho: 4.7 POLEGADAS
+ Info.: www.apple.com/pt
Preço: a partir de 699€

Prós: Ecrã maior. Novas funções na câmara, tanto em fotografia como em vídeo.
Contras: Ficam dúvidas sobre se a bateria será tão promissora como foi anunciado.

----------
Iphone 6 novidade tecnologia euforia lançamento modelo-base apple
Ver comentários