Barra Cofina

Correio da Manhã

Geração Arte Votação
2

Prosa: Natureza divina

A maior divindade é a Natureza, sempre o disse o coração.
1 de Setembro de 2015 às 18:00
geração arte, prosa
geração arte, prosa
A maior divindade é a Natureza, sempre o disse o coração.

Caminho com o sol a iluminar-me o rosto, cativada pelo ruído das folhas secas e de ramos partidos que estalam sob os pés, sob os meus  pés descalços que sentem, minuciosamente, cada ramo, cada folha com as suas nervuras complexas e cada pequena protuberância do solo em que caminho lentamente, ao ritmo do som do silêncio.
Invade-me o cheiro a eucaliptos que me embala na frescura da floresta. Deito-me e oiço, de olhos fechados, o chilrear das aves, a melodia intercalada de umas e outras arquitectando conjugações musicais que me despertam os ouvidos. De forma natural e simples, elas vivem a vida, sem se aperceberem de como a tornam bela.

E sinto o meu coração, um pedaço de terra suave e estável que flutua como o sol dentro de mim. Os corações são pequenos pedaços de um só tronco de árvore cujas raízes encontram a sua fonte no amor. Assim, simples, conciso e claro, o amor - o que nos une a todos por linhas invisíveis.

É no meio da Natureza que consolo todos os meus sentidos, é ela que me limpa os olhos, abre o coração, encanta os ouvidos e me refresca o olfato. É ela que me torna quem sou, que me faz respirar, que me permite vislumbrar mais fundo, que me aconchega no leito de folhas de eucalipto e de solo firme.

A Natureza tem esta capacidade de reencontrar os seres a si mesmos, tornando-os mais amáveis, humildes, unidos, alegres e rejuvenescidos.

Cada recanto do meu ser assim se torna, pedaço de vento, de terra e de luz, filha de uma essência divina que reclama por essa harmonia.

E, é por isso que, em cada manhã, abro a janela da floresta em que habito e realizo o sonho de ser árvore e ave, erva fresca e água cristalina que inunda o vale das sensações e atinge o planalto dos sentimentos, onde quero viver, sempre. 

Texto enviado pela participante Patricia Chambino Gonçalves, 18 anos, Leiria

----------------------------- 
Acompanha o Geração Arte na CMTV 
Não percas o Geração Arte no programa Falar Global, da CMTV, aos sábados às 11h30 e às 15h30.  
-----------------------------

Votação fechada. Vê os resultados na fanzine publicada com o Correio da Manhã de dia 24 de setembro. Entretanto, recordamos que o concurso é mensal e contamos com os teus trabalhos (vê aqui o regulamento).
geração arte texto Patricia Chambino Gonçalves CMTV Falar Global
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)