Barcos de nova flotilha para Gaza intercetados pelo exército israelita
"O exército israelita não tem jurisdição legal em águas internacionais. A nossa flotilha não representa qualquer ameaça", declarou a coligação Freedom Flotilla-Thousand Madleens.
A coligação Freedom Flotilla-Thousand Madleens, que se dirige para Gaza com nove navios, com o objetivo de furar o bloqueio israelita, declarou esta quarta-feira que algumas das embarcações foram intercetadas esta madrugada pelo exército de Israel.
Através das redes sociais, a flotilha indicou que, às 03h38 (horário de Lisboa), oito navios militares israelitas cercaram os navios em águas internacionais e que pelo menos dois foram intercetados, sendo que, por volta das 04h00, também o veleiro Milad foi atacado e intercetado.
"O exército israelita não tem jurisdição legal em águas internacionais. A nossa flotilha não representa qualquer ameaça. Estamos a transportar ajuda vital no valor de mais de 110.000 dólares [cerca de 94.000 euros] em medicamentos, equipamento respiratório e suplementos nutricionais para os hospitais de Gaza", referiu a iniciativa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt