Ataque na Cisjordânia faz um morto e três feridos. Suspeitos foram abatidos no local

Feridos serão israelitas, de acordo com as autoridades do país.

18 de novembro de 2025 às 16:20
Partilhar

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas naquilo que terá sido um ataque terrorista num centro comercial na Cisjordânia.

De acordo com o The Jerusalem Post, em causa estará um atropelamento seguido de ataque à faca levado a cabo por dois homens, que acabaram por ser mortos no local por dois militares israelitas na reserva que, por acaso, lá se encontravam.

Pub

A vítima mortal é um homem na casa dos 30 e os três feridos têm entre os 15 e os cerca de 40 anos. A mais velha, uma mulher, estará ferida com gravidade. Os feridos serão israelitas, de acordo com as autoridades do país citadas na imprensa.

O ataque aconteceu num cruzamento entre Hebrom e Belém, onde se situa um importante mercado local. Os dois terroristas terão conduzido um carro diretamente na direção dos civis na área, saindo de seguida do veículo e tentando esfaquear quem por lá se encontrava. Foram identificados como Ibrahim Imran al-Atrash de 18 anos e Walid Muhammad, também de 18 anos.

Os jihadistas islâmicos já vieram reclamar a autoria do ataque, apelando a um escalar do conflito israelo-palestiniano. Após o ataque, as Forças de Defesa de Israel (IDF) interditaram a área e colocaram barreiras ao tráfego.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar