Ativistas portugueses detidos em Israel já foram repatriados para Portugal. Chegam hoje à noite

"Os quatro cidadãos serão acompanhados por um diplomata durante todo o percurso", adiantou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

05 de outubro de 2025 às 14:01
Mariana Mortágua integra Flotilha para Gaza Foto: DR
Partilhar

Os quatro portugueses que participaram na Flotilha Global Sumud e estavam detidos em Israel desde quinta-feira já foram repatriados e chegarão este domingo às 22h40 a Portugal, segundo apurou o CM junto de fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros. 

"Os quatro cidadãos portugueses, incluindo a deputada Mariana Mortágua, serão acompanhados por um diplomata durante todo o percurso", adiantou o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado

Pub

Segundo a mesma fonte, a Embaixadora de Portugal em Telavive esteve este domingo no centro de detenção de Ketsiot para se assegurar do bom desenvolvimento do processo de repatriação.

Os ativistas vão ser recebidos, pelas 22h30, este domingo, no Aeroporto Humberto Delgado, anunciaram os grupos Flotilha Humanitária e Palestina em Português.

"Esta noite recebemos, no aeroporto de Lisboa, Diogo Chaves, Mariana Mortágua, Miguel Duarte e Sofia Aparício, que estiveram a bordo da Global Sumud Flotilla e foram atacados nas águas internacionais e sequestrados para uma prisão israelita", lê-se numa publicação divulgada nas páginas do Instagram da Flotilha Humanitária e da Palestina em Português.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar