Emily, uma das reféns libertadas pelo Hamas, perdeu dois dedos após ter sido ferida no ataque de 7 de outubro
Britânica-israelita já se reuniu com a mãe.
Emily Damari, uma das três reféns libertadas pelo Hamas este domingo, perdeu dois dedos após ter sido ferida a tiro no ataque de 7 de outubro de 2023.
Durante o ataque, a britânica-israelita de 28 anos tinha sido, contou a mãe à Sky News, "baleada na mão, ferida por estilhaços na perna, vendada, enfiada na parte de trás do seu próprio carro e levada de volta para Gaza”.
Mandy Damari já se reuniu com a filha este domingo: "Após 471 dias, Emily está finalmente em casa. Quero agradecer a todos os que nunca deixaram de lutar pela Emily ao longo desta terrível provação e que nunca deixaram de dizer o seu nome. Em Israel, na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e em todo o mundo. Obrigada por terem trazido a Emily para casa”.
"Embora o pesadelo de Emily em Gaza tenha terminado, para muitas outras famílias, a espera impossível continua. Todos os reféns devem ser libertados e deve ser prestada ajuda humanitária aos reféns que ainda estão à espera de regressar a casa. Pedimos aos meios de comunicação social que respeitem a privacidade da Emily e da nossa família durante este período", partilhou na plataforma X.
Recorde-se que o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas prevê que no total sejam libertados 33 reféns e em troca mais de 700 prisioneiros israelitas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt