Forças de Israel mataram dois palestinianos suspeitos de ataques na Cisjordânia
Dois soldados ficaram com ferimentos ligeiros.
As Forças da Defesa de Israel (FDI) mataram, esta terça-feira, a tiro dois palestinianos suspeitos da autoria de ataques que fizeram três feridos israelitas na Cisjordânia.
Responsáveis das FDI indicaram que soldados israelitas mataram um suspeito de ter golpeado dois outros militares de Israel numa confrontação perto de Ateret, um colonato israelita a norte de Ramallah.
O Ministério da Saúde palestiniano anunciou que as forças militares israelitas mataram um palestiniano com 18 anos, a norte de Ramallah, mas sem confirmação de se tratar do mesmo incidente descrito pelas autoridades de Israel.
Os serviços de emergência e socorro israelitas informaram também que os dois soldados ficaram com ferimentos ligeiros.
As IDF anunciaram ainda que eliminaram a tiro um palestiniano que tinha atropelado e ferido uma militar israelita no sul da Cisjordânia, perto de Hebron.
O Ministério da Saúde palestiniano identificou a vítima mortal como sendo um jovem de 17 anos, residente em Hebron.
Na segunda-feira, o grupo radical islamista Hamas congratulou-se com o ataque executado com um carro "no contexto de resposta legítima" dos palestinianos face aos constantes ataques das forças israelitas na Cisjordânia, mas sem reclamar a autoria do atentado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt